Como Fazer Arroz Doce na Panela Elétrica

Aprenda a fazer o arroz doce na panela elétrica. Uma receita tradicional que fica ainda mais fácil e gostosa quando associada à praticidade dos tempos modernos. Veja que delícia esse arroz doce super cremoso.

Receitas

O arroz doce é  aquele doce tradicional das vovós. Está sempre na mesa dos brasileiros, seja nos dias frios ou nos dias quentes. É que essa delícia pode ser apreciada quente ou fria, de acordo com a preferência de cada um. Nos dias frios, cai muito bem no final da tarde, ou à noite, servido quente. Já nos dias quentes, é uma excelente sobremesa gelada.

É um doce bem simples e fácil de fazer, mas com o advento das panelas elétricas de arroz, muita gente quer saber como fazer o doce na panela de arroz. Será possível?

Sim! É possível fazer esse doce na panela elétrica, e nós vamos ensinar agora. Bom, basicamente qualquer marca de panela tem as mesmas funções e o modo de fazer é o mesmo. As panelas têm o timer de modo cozinhar e modo manter aquecido. Então, se você tem uma panela elétrica, basta seguir a receita e fará um delicioso arroz doce de forma mais prática ainda.

A grande vantagem de fazer o doce de arroz na panela elétrica é o fato de poder manter ele aquecido e servi-lo sempre quentinho. Mas como há gente que prefere o doce gelado, é só tirar da panela, colocar numa vasilha e levar para a geladeira. Outra vantagem é que não precisa usar o fogão, evitando sujeiras. E você suja somente a panela elétrica, mais nada.

Essa receita é bastante simples mas fica muito cremoso. E se você não gosta de coisas muito doces, pode reduzir a quantidade de açúcar da receita.

Ingredientes

Arroz doce na panela elétrica

Arroz doce na panela elétrica, modernizando as tradições.

  • 2 xícaras de arroz
  • 5 xícaras de água
  • 4 xícaras de leite
  • 1 xícara de açúcar cristal
  • 1 lata de leite condensado
  • canela em pau e em pó a gosto

Modo de Fazer

Coloque o arroz na panela de arroz (elétrica), coloque a água e misture bem, coloque o pau de canela e tampe a panela e deixe cozinhar pelo tempo habitual, até o arroz secar.

Destampe a panela, retire a canela, coloque o leite, o açúcar e misture bem.

Coloque o leite condensado e mexa novamente.

Coloque para cozinhar novamente por cinco minutos, abra, e mexa, e faça isso até que o arroz chegar à consistência ideal.

Tem que parar e mexer para que ele não agarre no fundo e para que o leite não transborde.

Isso depende do tamanho da panela. Se sua panela for pequena é melhor que faça a metade da receita para não ter o risco do leite derramar e fazer aquela bagunça.

Sirva decorado com canela em pó.

Como já foi dito, se você prefere comer o doce gelado, basta colocar em uma vasilha e levar à geladeira.

Lembre-se: se você está de dieta, esse não é um doce apropriado, pois é bastante calórico. Também deve ser evitados por diabéticos e pessoas que tenham a taxa de glicose alta.

Por Vânia nas categorias Receitas. Tags: , , , , , , ,

Você vai gostar

Como Fazer Arroz na Panela Elétrica

Receita de Bolo de Cenoura com Cobertura de Chocolate

Receita de Pavê de Chocolate