Bife Grelhado com Molho de Queijo Parmesão

O bife é uma das carnes mais apreciadas pelos brasileiros no dia-a-dia, mas você sabe como prepará-lo? Veja as dicas e a receita do bife com molho de queijo.

Receitas

Bife é um dos pratos preferidos dos brasileiros. Porém, não é tão fácil assim preparar em casa um bife macio, suculento e cheio de sabor.

A carne deve ser escolhida com cuidado, pois nem todas dão um bom bife. Além do filé mignon, os cortes mais indicados para bife são: alcatra, patinho, maminha e coxão mole. Se a carne usada não for muito macia, sugerimos o uso de um amaciante para deixar o prato mais saboroso.

Outro ponto importante do preparo dos bifes é o tempo no fogo. Se a carne fritar demais, acaba ficando dura. Por isso, o segredo é apenas dourar dos dois lados. O molho é um incremento para deixar a carne mais saborosa e diferente. Veja a receita!

Ingredientes

Para fazer essa receita em casa você vai precisar de:

  • 1 kg de bife cortado com 2 cm de espessura (uma das carnes listadas acima)
  • 1 colher (de chá) de amaciante para carne (opcional)
  • 1 colher (de sopa) de manteiga
  • Sal e pimenta do reino a gosto

E para o molho você precisa de:

  • 100 g de queijo mussarela
  • 4 colheres (de sopa) de requeijão
  • 50 g de queijo parmesão ralado na hora

    Bife Com Molho

    Bife Grelhado com Molho de Queijo Parmesão

Modo de Preparo

Anotou os ingredientes? Então vamos para o preparo, que não é muito difícil. Até mesmo os menos experientes conseguem fazer este prato. Primeiro você deve temperar os bifes com sal e pimenta do reino a gosto. É interessante não usar outros temperos com gosto forte, como alho, para que ele não roube o sabor do molho de queijo. Se a carne que você utilizar para fazer o bife não for muito macia, polvilhe um pouco do amaciante de carne (encontrado facilmente em supermercados).

Depois que os bifes estiverem temperados, coloque a manteiga em uma frigideira até que ela derreta. Coloque os bifes e deixe dourando por cerca de 2 minutos de cada lado. Se quiser eles mais bem passados, deixe mais tempo, mas lembre-se que isso também interfere na maciez da carne.

Os bifes já passados devem ser colocados em uma travessa. O ideal é mantê-los aquecidos, seja deixando perto do fogo ou embalando em papel alumínio, pois a carne fria fica mais rígida.

Use a mesma panela onde fritou a carne para fazer o molho. Coloque a mussarela e o requeijão e vá mexendo, em fogo baixo, até que o queijo derreta totalmente. Então tempere com um pouco de sal e pimenta, sem exageros porque os queijos já são salgados. Talvez nem precise acrescentar o sal, prove antes de temperar. Acrescente por fim o parmesão ralado na hora, mexa e desligue o fogo.

Despeje o molho sobre os bifes na travessa, tentando cobrir a maior parte da superfície. Para finalizar, coloque uma folha de salsinha ou cheiro verde bem picado. Além de dar um sabor a mais, enfeita o prato. Sirva quente, acompanhado de arroz branco e salada. Se preferir, pode usar o arroz integral.

Por Mila Silva nas categorias Receitas. Tags: , , , , , , , , ,

Você vai gostar

2 Receitas fáceis com batatas

Receita Simples de Torta de Frango

3 Receitas de Molho Branco: Simples, Com Creme de Leite e Quatro Queijos