Arroz Temperado com Amêndoas

Aprenda a fazer um arroz com amêndoas laminadas para inovar o seu arroz branco e servir em momentos especiais. Veja que delícia.

Receitas, Saúde

Aprendi a fazer esse arroz com uma amiga que cozinha muito bem e na semana seguinte, aproveitei e já o fiz para um jantar para o Dia dos Namorados, e agora compartilho com vocês, pois a receita realmente é muito simples e deixa o arroz básico muito mais sofisticado.

O prato do brasileiro sempre tem que ter o bom e velho arroz. O arroz branco bem soltinho e bem gostoso é combinação mais que perfeita para inúmeros pratos. Mas um bom arroz temperado e diferente, tem o seu lugar.

Muita gente faz um arroz com brócolis, arroz à grega, arroz de forno, que também são boas opções para fazer um arroz diferente. Mas o arroz com amêndoas que vamos ensinar é ideal para um jantar sofisticado e ele combina com qualquer prato.

Ingredientes

arroz com amêndoas laminadas

Arroz com amêndoas é uma forma de deixar o arroz branco com ares de festa!

  • 1 xícara de arroz
  • 1 colher (de sopa) de tempero caseiro de alho e sal
  • 3 colheres (de sopa) de azeite
  • 120 gramas de amêndoas em laminas ou lascas
  • 2 colheres de margarina com sal

Modo de Fazer

Numa panela, coloque o azeite e o alho, coloque o arroz agulhinha cru, sem lavar. Misture para torrar o arroz um pouco. Não demore muito para não ficar amarelado, mas deixe ficar bem seco.

Cubra com água fria até que o arroz fique coberto. Deixe essa água secar totalmente e repita a operação. Confira se o arroz está cozido, se ainda precisar de um pouco mais de água, coloque só um pouco, se a necessidade de cobrir novamente o arroz para que ele fique cozido.

Numa outra panela maior, coloque as duas colheres de manteiga ou margarina em fogo baixo. Coloque as amêndoas laminadas e refogue as amêndoas. Cuide para não deixa-las queimar. Não deixe a manteiga secar toda.

Pegue colheres de arroz e coloque nesta mistura de amêndoas e mexa para ficar homogêneo.

Está pronto!

A quantidade de sal vai depender do quão salgado estiver seu tempero de sal e alho. Se o tempero tiver sal demais não precisa colocar adicional. Do contrário, uma colher (de café) de sal será suficiente.

Você pode servir este arroz acompanhado de uma salada de rúcula com manga e um salmão ao forno com molho de alcaparras acompanhado de champanhe, ou filé mignon ao molho madeira servido com vinho tinto.

Se quiser dar uma cor ao seu arroz pode colocar açafrão ou outro condimento de sua preferência.

 

Por Vânia nas categorias Receitas, Saúde. Tags: , , ,

Você vai gostar

Receita de Arroz de Forno Cremoso com Frango

Como Fazer Arroz na Panela Elétrica

Arroz de Risoto: Conheça o Arroz Arbório, Carnaroli e Vianole Nano