5 Receitas Diferentes de Suco Verde

O suco verde faz sucesso porque é saboroso, muito saudável e fácil de fazer. A cada dia você pode fazer uma receita diferente para aproveitar o melhor das frutas e vegetais.

Nutrição, Receitas

Quer coisa mais saudável que começar o dia com um belo copo de suco verde? Com essa combinação de frutas e folhas, é possível aumentar as defesas do organismo, conseguir mais energia para as atividades do dia e ainda dar aquela ajudinha para a boa forma.

O suco verde faz sucesso porque traz vários benefícios para a saúde e é muito fácil de fazer. Usando ingredientes que a maior parte das pessoas tem em casa, dá pra preparar um delicioso suco verde em poucos minutos. E você nem precisa seguir receita. Conhecendo bem os alimentos, fica simples aproveitar todas as suas propriedades com a sua criatividade e o seu paladar apurado.

Para facilitar tudo, hoje vamos dar 5 receitas rápidas, nutritivas e emagrecedoras de suco verde. Com base nas dicas que daremos aqui, você também pode preparar suas próprias receitas.

Dicas Para Preparar  Suco Verde:

  • Acrescentar algum tipo de hortaliça, como couve, agrião, salsinha, espinafre, rúcula e outros vegetais folhosos que você gostar;
  • Se fizer algum tipo de prato que não usa os talos das folhas, lave bem e guarde na geladeira em um recipiente com tampa para fazer suco mais tarde;
  • Use frutas que sejam saborosas e nutritivas. O suco de laranja é uma ótima pedida. Para deixar a bebida mais docinha naturalmente, coloque maça com casca ou cenoura;
  • O suco verde deve ser rico em fibras. Por isso, o ideal é não coar. Se a bebida ficar muito grossa, acrescente água ou gelo.

    Veja as dicas para fazer suco verde em casa.

    Veja as dicas para fazer suco verde em casa.

Receita 1: Couve Com Água de Coco

Para fazer o suco use 1 copo de água de coco gelada, 1 ou 2 folhas de couve manteiga com o talo e 1 xícara (chá) de fruta da sua preferência. A gente sugere que você use morangos bem maduros para potencializar o efeito antioxidante. Bata tudo no liquidificador e tome em seguida.

Receita 2: Maracujá Com Agrião

Junte 1 punhado de talos de agrião e coloque no liquidificador. Então coloque a polpa de 1 maracujá e aproximadamente 300 ml de água. Bata bem e tome em seguida. Se quiser, pode adoçar com um pouquinho de mel puro.

Receita 3: Melão Com Hortelã

Use 1 copo de suco de laranja, 1 fatia de melão maduro e 1 ramo de hortelã. Se quiser, acrescente 1 colher (sopa) de linhaça para acrescentar fibras à receita. Bata tudo e tome sem coar.

Receita 4: Chá Verde Com Abacaxi

Essa não é bem uma receita de suco, mas sim um suchá. Primeiro prepare o chá verde conforme as orientações do fabricante. Depois bata a bebida fria com 1 fatia de abacaxi. Acrescente 1 folha de couve para ter mais fibras e mais verde.

Receita 5: Manga Com Rúcula

Coloque 1 manga grande descascada de picada no liquidificador juntamente com 1 punhado de talos e folhas de rúcula. Cubra com água e bata até obter um suco cremoso. Tome em seguida.

Por Mila Silva nas categorias Nutrição, Receitas. Tags: , , , , , , , , , , , ,

Você vai gostar

Receitas de Sobremesas Fit

5 Receitas Fáceis de Suco Desintoxicante

Gérmen de Trigo É bom? Emagrece?