Conheça o Adoçante Natural Truvía

O Adoçante Natural Truvía é 100% natural e tem zero calorias. Produzido pela Coca-Cola e pela Cargill International, o adoçante é feito de uma planta chamada Stevia, encontrada na divisa entre Paraguai e Brasil.

Nutrição

Presente na mesa de muitos brasileiros, o adoçante se tornou um aliado para quem quer emagrecer e procura manter a dieta livre de açúcares.

Mas diferentes daqueles já conhecidos, o novo queridinho é o Adoçante Natural Truvía criação da Coca-Cola em parceria com a Cargill International está presente em produtos da marca e já é bastante popular fora do Brasil.

Propriedades

Adoçante Natural Truvía está presente no Suco Del Valle Laranja Caseira Light.

O Adoçante Natural Truvia, como o próprio nome já diz, é 100% natural e não calórico. Feito a partir da folha da Stevia, um pequeno arbusto da família do crisântemo. A planta possui fruto escuro e flores brancas e dela é extraído sua parte mais saborosa a Rebiana, que associada a sabores naturais e ao eritritol compõe a fórmula perfeita do adoçante.

Características Medicinais

Diferente pelo gosto não amargo, comum entre os adoçantes que possuem em sua composição edulcorantes artificiais como: aspartame, sacarina, acesulfame k, ciclamato e sucralose, o Adoçante Natural Truvia pode ser utilizado para saborizar pratos doces, sucos, cafés, chás e outras delícias da culinária. Sua origem natural e de sabor doce, possibilita que ¼ do adoçante em pó seja o equivalente a uma xícara de açúcar. Além disso, estudos mostram que a planta possui características medicinais, pois seu consumo não altera os índices de açúcar no sangue e por isso pode ser consumido por diabéticos. No entanto, seu uso tem sido mesmo como adoçante, já que é conhecido ao dar sabor doce aos alimentos há mais de 200 anos.

Suco Del Valle

Divulgado no Brasil durante o XIII Congresso Brasileiro de Obesidade e Síndrome Metabólica, que aconteceu em agosto de 2009, em Salvador/BA, o adoçante ainda não é comercializado no Brasil. Um dos produtos da Coca-Cola que já é possível consumir no país é o suco Del Valle Laranja Caseira Ligth que é feito com o Adoçante Natural Truvía. Em embalagens de 200 ml e 1 litro o suco também é desenvolvido pela Coca-Cola e é uma boa opção para o café da manhã ou para o lanche da tarde.

O adoçante é aprovado pelo FDA (Food and Drug Administration) por não causar nenhum dano à saúde. O FDA é o órgão do governo americano, que controla os alimentos, medicamentos, cosméticos, suplementos alimentares, equipamentos médicos, produtos derivados do sangue humano, materiais biológicos e equipamentos médicos.

Informações Nutricionais:

  • 0 mg de sódio
  • 0 calorias
  • 0 grama de proteínas
  • 0 grama de gordura
  • 2 gramas de carboidratos

Cada pacote contém 340 doses de 2 gramas ou ½ colher de chá.

Por Vânia nas categorias Nutrição. Tags: , , , , , ,

Você vai gostar

Cardápio de Café da Manhã Para Emagrecer Sem Fome

5 Receitas Diferentes de Suco Verde

Gérmen de Trigo É bom? Emagrece?