Ovos de Páscoa Light!

Saiba mais sobre os tipos de chocolate e como manter a dieta mesmo na Páscoa.

Light

A dieta estava até indo muito bem, obrigada! Até que começaram com um bombardeio de propaganda de ovos de Páscoa!

O marketing é realmente muito forte e a gente acaba não resistindo à vontade de enfiar o pé na jaca! Ou a cara num ovo de chocolate. Mas, calma, dá para reduzir os efeitos nocivos desta deliciosa época conhecendo os tipos de chocolate e fazendo a escolha certa.

Tipos de Chocolates

Ovos de Páscoa 70% de cacau como este da Cacau Show são os menos calóricos e mais saudáveis.

O mercado hoje está recheado de opções de chocolates mais saudáveis e menos calóricos, chocolates sem glúten, sem lactose e sem açúcar. Basta ficarmos atentos para escolher a melhor opção para nosso tipo de dieta.
A Cacau Show, uma franquia presente no Brasil todo, tem várias opções de chocolates nesta linha. Ovo de Páscoa Sem Lactose e Sem Glúten e Ovo Diet.

O chocolate diet é indicado para pessoas diabéticas, ou que estão optando por não ingerir açúcar, mas é bom ficar de olho na tabela nutricional, pois, geralmente o chocolates diet contém mais gordura que o tradicional e consequentemente são mais calóricos.

Os chocolates de soja são ótimas opções para as pessoas com intolerância à lactose, além de conter mais proteína que os comuns. Ainda para quem está atrás de consumir bastante proteína uma boa dica são os chocolates de Whey Protein que contém até quatro vezes mais proteína que um chocolate tradicional.

E para quem tem alergia ao próprio cacau, fruto essencial na produção do chocolate, há ainda a alternativa do chocolate de alfarroba, que é feito de outro fruto, uma espécie de vagem. A alfarroba ainda tem a vantagem de ter menos gordura que o chocolate de base de cacau; além de conter fibras.

Menos Calóricos

O melhor chocolate para a saúde é sem dúvida o que tiver maior concentração de cacau. Os chocolates amargo e meio amargo são os que mais contém as propriedades benéficas do cacau. Então quando ler alguma matéria dizendo que chocolate faz bem para a saúde, é destes que estão falando.

Os benefícios incluem melhora do sistema cardiovascular e suas propriedades antioxidantes seriam capazes até de combater câncer do intestino, segundo uma pesquisa da Universidade de Georgetown, nos EUA, divulgada em 2008.
O chocolate amargo com 60% ou 70% de cacau não tem manteiga de cacau e não tem altos índices de açúcar é menos calórico de todos.

Mais Calóricos

O chocolate branco não tem a base de cacau e sim da manteiga de cacau e por isso é o mais calórico de todos.
Os chocolates que contém castanhas ou amêndoas em sua composição são outros que devem ser evitados por quem está de dieta.

As frutas secas em geral são boas para melhorar o metabolismo, mas são muito calóricas e somada às calorias do chocolate, viram uma bomba para quem está brigando com a balança. Recheios de chocolate cremoso ou trufas são ainda mais calóricos e devem ser consumidos ainda com mais moderação.

Por Vânia nas categorias Light. Tags: , , , , ,

Você vai gostar

Pão Fit de Microondas

Salada Caesar

Conheça o Adoçante Natural Truvía