Vinho e Alho para Emagrecer

Se você deseja perder aquelas indesejáveis gordurinhas, ou está com colesterol alto, experimente a receita de alho e vinho. É fácil de fazer e os resultados são garantidos!

Dietas

Como a maioria das mulheres desejam perder alguns quilinhos, estamos sempre em busca de novas receitas e dietas para facilitar essa difícil missão. Afinal, ninguém gosta de vestir aquela roupa linda e ver pneuzinhos sobrando. Ter uma barriga retinha é o sonho de qualquer mulher.

O primeiro passo para conquistar uma barriga sequinha, livre de gordurinhas, é ter uma boa alimentação. Um cardápio balanceado, contendo muitas frutas e verduras é essencial para a perda ou manutenção do peso. Refrigerantes, frituras, doces, embutidos e enlatados, apesar de gostosos, devem ser evitados para o bem de nossa própria saúde.

Além disso, a prática de exercícios físicos deve ser diária, ou pelo menos três vezes por semana. Escolha uma atividade que você goste, para não ficar chato. Fazendo o que você gosta, terá sempre disposição para a prática dos exercícios.

Agora, se você já passou dos 30 anos de idade, vai começar a perceber que a perda de peso começa a ficar mais difícil. Antes dessa idade, costuma ser fácil. Quando se toma a decisão de emagrecer, basta se alimentar bem e fazer exercícios para começar a ver os resultados. Mas quando a idade vai chegando, não é tão fácil mais.

Para auxiliar nessa tarefa, podemos procurar alternativas naturais, que estimulem a perda de peso. É o caso da receita com vinho e alho.

Como Funciona?

Emagreça com alho e vinho tinto

Emagreça com alho e vinho tinto

Essa receita auxilia na queima de calorias, porque acelera o metabolismo. Tanto o alho, como o vinho possuem essa propriedade. Além disso, o alho dá a sensação de saciedade, evitando a ingestão de alimentos compulsivamente.

Como Fazer?

Para fazer esta receita caseira, você só vai precisar de:

  • Meia garrafa de vinho tinto seco
  • 15 dentes de alho

Descasque o alho e pique em pedaços pequenos. Coloque dentro da garrafa, juntamente com o vinho. Tampe e deixe em um local com luz natural, perto de uma janela, por exemplo. A garrafa deve ficar descansando por 15 dias, para que ocorra a fermentação do alho. Passado esse tempo, coe a mistura e tome uma colher de sopa três vezes ao dia, antes das principais refeições (café da manhã, almoço e jantar).

A receita pode ser usada até que a garrafa termine. Depois disso, aguarde 15 dias para fazer novamente.

Observação: O vinho precisa ser seco, não se deve usar o vinho suave, pois ele contém muito açúcar.

Benefícios para a Saúde

A receita de vinho com alho é uma ajuda e tanto para quem busca a perda de peso. Mas seus benefícios não param por aí! A mistura também ajuda a reduzir o mau colesterol, prevenindo também as doenças cardíacas. Isso acontece porque o alho e o vinho aceleram o metabolismo, ajudando na queima de calorias, que podem se acumular nas veias e artérias, causando essas doenças.

Por Fabiana nas categorias Dietas. Tags: , , ,

Você vai gostar

Dieta dos 8 Grãos

Dukan: Saí da Dieta Por um Dia. E agora?

Dieta das 3 Maçãs por Dia