Quantos Quilos Posso Perder em 1 Semana?

Quanto quilos você pode emagrecer em uma semana? E em um mês? Saiba como funciona a perda de peso e veja dicas para emagrecer mais rápido.

Dietas, Nutrição

O emagrecimento rápido é algo bastante desejado. No entanto, perder peso em pouco tempo nem sempre é uma boa opção. É possível perder 2, 3, 5 ou até 10 quilos em uma semana, dependendo do modo como você se alimenta e de como o organismo reage.

A questão é que esse emagrecimento não ocorre de forma saudável, o que pode levar ao “efeito sanfona” e causar problemas de saúde.

Cada organismo é diferente

Primeiramente, é sempre preciso lembrar que cada organismo funciona de um jeito diferente. Se você e sua melhor amiga fizerem exatamente a mesma dieta durante o mesmo período de tempo, o mais provável é que a quantidade de quilos perdidos seja diferente. Isso acontece por causa de diversos fatores como metabolismo, produção de hormônios, condicionamento físico e muitos outros. Então é preciso respeitar o ritmo do próprio copo e pensar mais na saúde que nos quilos perdidos.

Emagrecer

Perder peso muito rápido pode ser pouco saudável

Peso X medidas

Outra coisa importante com relação ao emagrecimento é a eliminação de medidas. Um artigo recente do New York Times mostrou como pessoas com o mesmo peso podem ter corpos totalmente diferentes. Por isso, às vezes vale mais a pena usar a fita métrica que a balança para verificar seu processo de emagrecimento. Se você estiver fazendo exercícios físicos, por exemplo, a massa gorda pode ser substituída por massa magra, fazendo com que a perda de peso não seja grande, mas a redução de medidas sim.

Quanto vou emagrecer com a dieta?

Como comentamos antes, o emagrecimento vai depender muito de cada corpo. Com uma redução considerável de calorias, as pessoas perdem, em média, 500 g por semana. Se você também fizer exercícios físicos todos os dias, é possível perder de 1 a 2 quilos, dependendo da intensidade da atividade. Vale lembrar também que nas primeiras semanas de dieta a perda de peso costuma ser maior, por causa do impacto da mudança no organismo. Depois, essa taxa cai, mas o emagrecimento continua.

Como emagrecer mais rápido?

Algumas dicas podem ajudar você a perder peso mais rápido, lembrando sempre que tudo depende de como o organismo trabalha. Veja os truques:

  • consuma alimentos termogênicos, como o gengibre e a canela, que aumentam o gasto calórico no decorrer do dia;
  • alterne exercícios aeróbicos e treinos musculares com o acompanhamento de um bom instrutor;
  • evite comer carboidratos durante a noite, mas sem abrir mão de refeições durante esse período;
  • coma frutas, legumes e cereais ricos em fibras;
  • tome chás como o de hibisco ou o chá vermelho para acelerar a queima de gorduras.

Por Mila Silva nas categorias Dietas, Nutrição. Tags: , , , , , , , , , ,

Você vai gostar

Dieta da USP

Dieta do Cetônico - ou Dieta sem Carboidrato

Alimentos Que Ajudam a Emagrecer