Programa de Dieta Para Emagrecer em 10 Dias

Muita gente sonha em emagrecer rapidinho, mas será que vale a pena secar em apenas 10 dias. Veja as dicas e saiba mais sobre esse tipo de dieta.

Dietas

Emagrecer em 10 dias é possível? Sim, mas isso vai depender muito de quantos você quer perder. Algumas dietas prometem a eliminação de até 10 quilos nesse intervalo de tempo. Porém, é preciso ter em mente que esse emagrecimento dificilmente virá acompanhado de mais saúde.

Quando emagrecemos rápido demais, o corpo, digamos assim, não aprende a lição. Vamos imaginar que você coma muito pouco durante esses 10 dias. A perda de peso que ocorrerá será visível, mas quando voltar a comer normalmente, o organismo pode tentar recuperar o que foi perdido.

Além disso, essas dietas radicais trazem outro problema: a falta de nutrientes e suas consequências para a saúde. No decorrer dos 10 dias comendo menos, você poderá se sentir franco, cansado e com dores constantes. Isso é muito desestimulante para a perda de peso.

Reeducação Alimentar

Se você quer mesmo emagrecer, porque não tentar uma reeducação alimentar? Os nutricionistas defendem que o emagrecimento real ocorre de forma lenta e contínua. Existe uma regra, que não precisa ser seguida à risca, mas é um bom parâmetro, de que você leva o mesmo tempo para perder que levou para ganhar. Assim, o prazo de 10 dias é muito curto para eliminar os quilinhos acumulados durante anos de má alimentação.

Dica: procure um nutricionista, converse sobre as suas necessidades e tente encontrar um cardápio adequado para o seu estilo de vida. Pode parecer ruim emagrecer de forma lenta, mas você com certeza sentirá os benefícios!

Veja as dicas para emagrecer em 10 dias

Veja as dicas para emagrecer em 10 dias

Dicas Para Emagrecer em 10 Dias

Se você quer mesmo perder peso em um espaço de tempo curto, vale a pena seguir as dicas:

  1. Faça uma dieta de aproximadamente 1 mil calorias por dia, incluindo alimentos leves e saudáveis;
  2. Corte totalmente o consumo de açúcar e reduza a quantidade de carboidratos;
  3. Consuma apenas carnes sem gorduras e laticínios desnatados;
  4. Inclua frutas em sua alimentação, mas sem exageros e dando preferência para as menos calóricas;
  5. Faça 6 refeições por dia, respeitando o intervalo de 3 horas;
  6. Coma muita salada verde, tomate e pepino;
  7. Beba pelo menos 2 litros de água todos os dias;
  8. Invista também em chás termogênicos (chá verde, chá de canela e chá de gengibre), tomando 1 litro por dia;
  9. Faça exercício leves todos os dias, mas sem exageros.

A perda de peso vai variar dependendo do seu organismo. Algumas pessoas chegam a perder até 2 quilos na primeira semana de dieta. Depois, a tendência é que o processo vá se tornando mais lento. O ideal é não manter a dieta muito restritiva por vários dias. Passados os 10 dias, comece a comer mais calorias, porém sem exageros e mantendo o equilíbrios em todas as refeições.

Por Mila Silva nas categorias Dietas. Tags: , , , , , , ,

Você vai gostar

Alimentos Que Ajudam a Emagrecer

Dieta das 3 Maçãs por Dia

A Dieta do Dr. Atkins funciona? É boa?