Os 5 Melhores Temperos Para a Sua Dieta

Na hora de temperar os alimentos, você se preocupa com o emagrecimento? Pois saiba que existem temperos que ajudam bastante na perda de peso.

Alimentos Saudáveis, Dietas

Quem quer emagrecer quase sempre foca nos alimentos consumidos e se esquece de algo muito importante: os temperos. Sabe aquela sopa super saudável e nutritiva? Ela pode ficar bem menos benéfica para a perda de peso se for feita com caldos em tablete. Esse tipo de tempero é fonte de gorduras e ainda contém um alto teor de sódio, que pode causar inchaço.

Mas isso não significa que quem está de dieta precisa comer pratos sem sabor. Vários temperos deixam as comidas mais gostosas e, de quebra, ajudam no processo de emagrecimento. A dica é começar a variar no uso dos condimentos para saber quais agradam mais o seu paladar.

Agora veja a lista dos 5 melhores temperos para quem precisa perder peso:

1. Pimenta Caiena

Existem vários boatos em torno da pimenta. Muita gente acha que é prejudicial, mas a verdade é que quase todas as pimentas possuem propriedades medicinais. A pimenta caiena é ótima para quem precisa eliminar os quilinhos a mais. Ela tem ação termogênica, promovendo uma aceleração do metabolismo. Além disso, contém antioxidantes que ajudam na prevenção de doenças.

Conheça os melhores temperos para te ajudar a perder peso.

Conheça os melhores temperos para te ajudar a perder peso.a a

2. Cúrcuma

A cúrcuma, também chamada de açafrão-da-terra, é outro condimento que não pode faltar na sua cozinha. Ele é um bactericida natural, além de atuar como anti-inflamatório. Assim como a pimenta caiena, a cúrcuma também acelera o metabolismo e auxilia no controle do colesterol.

3. Orégano

Como comentamos lá em cima, um dos problemas dos temperos artificias é o excesso de sódio. O sal que usamos na cozinha também tem alto teor do mineral, o que eleva a pressão. Estudos mostram que o uso do orégano substitui o sal, mas com muito mais benefícios para a saúde. Ele também ajuda o organismo a produzir uma enzima que atua na digestão de carboidratos, além de ter um leve efeito diurético.

4. Tomilho

Mais um ótimo substituto para o sal, pois ressalta o sabor dos alimentos. Pode ser acrescentado a temperos caseiros, além de servir também para o preparo de chá. Por ser diurético, o tomilho combate o inchaço causado pela retenção de líquidos. A erva ainda possui ação anti-inflamatória, melhorando os processos de acúmulo de gorduras.

5. Gengibre

O gengibre deve ser um dos melhores alimentos para a perda de peso. Ele tem um excelente efeito termogênico, elevando o gasto calórico em até 10%. Além de poder ser usado em chás e cápsulas, o gengibre também serve para temperar carnes, caldos e outros alimentos salgados. Basta comprar o pó e acrescentar ao prato.

Por Mila Silva nas categorias Alimentos Saudáveis, Dietas. Tags: , , , , , , , , ,

Você vai gostar

Quantos Quilos Posso Perder em 1 Semana?

Dieta Para Ganhar Massa Muscular

Dieta das 3 Maçãs por Dia