Nova Dieta Dukan

Recentemente lançado no Brasil, o livro de Pierre Dukan, A Escada Nutricional, já é um sucesso! A dieta Dukan numa versão mais fácil de seguir.

Dietas

O primeiro livro de Pierre Dukan, Eu Não Consigo Emagrecer, está no topo dos mais vendidos no Brasil há mais de dois anos. Isso mostra o sucesso da dieta que ficou famosa após afinar a silhueta da Princesa Kate Midleton.

O método Dukan funciona mesmo e não restam dúvidas. O problema é a manutenção. Manter-se magro e em uma dieta muito restritiva é o grande problema da maioria dos programas de dieta.

Desta forma, o próprio Pierre Dukan, evoluiu com sua técnica e criou a nova Dieta Dukan, que promete ser mais fácil de seguir.

A Dieta Dukan Clássica era considerada muito rigorosa e até perigosa para a saúde. Devido ao seu método, o Conselho de Medicina Francês (espécie de CRM), cassou o registro e diploma do médico, alegando que a comercialização da sua dieta feria a ética médica. Obviamente, para um médico que está aposentado e recebendo milhões com a venda de livros, esta cassação não o incomodou muito.

A Nova Dieta

A Escada Nutricional é o novo livro do Dr. Pierre Dukan, com uma dieta mais fácil de seguir.

A Nova Dieta Dukan parte do princípio da antiga, chamada de dieta da proteína, mas o tempo de duração é diferente, e ao invés da quatro fases, esta dura uma semana apenas. Mas pode ser repetida por várias semanas até que se chegue ao peso ideal. Esta nova dieta está apresentada no novo livro A Escada Nutricional que é um guia prático de como emagrecer de maneira fácil.

O programa tem o diferencial de ter a introdução de carboidratos. Uma dieta totalmente sem carboidratos pode levar à irritabilidade e com o tempo fazer com que o organismo retire energia da massa magra, o que não é bom para a saúde e para a boa forma.

A nova dieta Dukan tem método suave e em média, as pessoas perdem cerca de 800 gramas a cada semana. Seguindo o cardápio indicado a nova dieta funciona e é receita de sucesso.

Veja o passo a passo da escalada para a boa forma!

Segunda-Feira

Apenas proteína magra e produtos lácteos com pouca gordura.

Exemplo: Filé mignon, filé de peixe grelhado, filé de frango grelhado, ovos e leite desnatado.

Terça-Feira

É permitido comer as proteínas do primeiro dia, e legumes no vapor. Além de saladas de folhas verdes.

Alguns legumes são totalmente liberados.

Exemplo: Tomate, pepino, brócolis, rabanete, palmito, berinjela, e espinafre.

Quarta-Feira

Na quarta-feira acrescente à dieta dos dois primeiros dias, frutas frescas. Todas as frutas são permitidas, menos uva, banana, cereja e as frutas secas que são muito calóricas. Mas apenas uma porção é permitida.

Exemplo: 1 maçã, 2 kiwis, 1 fatia de melão, ou ½ mamão.

Quinta-Feira

Na quinta-feira aparece o antes proibido, carboidrato. A forma é o pão integral. Recomenda-se apenas duas fatias e que seja consumido em uma das refeições principais.

Exemplo: Uma boa maneira de consumi-lo é fazer um sanduíche na hora do almoço com alface, hambúrguer de soja e ovo cozido.

Sexta-Feira

O último dia antes do final de semana é marcado pela introdução do queijo magro. Os queijos não podem ter mais que 50% de gordura e ter 40 gramas.

Exemplo: 2 queijos tipo Polenguinho Light

Sábado

O sábado permite que se coma todos os alimentos da semana inteira além de um carboidrato à escolha.

Exemplo: 1 concha de feijão ou lentilha, ou 1 colher de arroz integral.

Domingo

Domingo é dia de refeição de gala! É permitido fazer uma refeição completa, com entrada, aperitivo, sobremesa e uma taça de vinho.

Exemplo: Para a sobremesa é permitido uma porção pequena de doce como um tablete de chocolate amargo ou uma taça de flan de leite condensado.

Na semana seguinte a escada nutricional começa novamente.

Dica: Para a dieta ter bons resultados é importante beber 8 copos de água e ingerir 2 colheres de farelo de aveia diariamente. Além de fazer exercícios aeróbicos na mesma proporção da escada, aumentando o tempo a cada dia da semana. Começando com 10 minutos por dia.

 

Por Vânia nas categorias Dietas. Tags: , , ,

Você vai gostar

Cardápio Dieta Cetônico - Low Carb

Cardápio Dieta Dukan

Os Perigos da Dieta da Proteína