É Possível Perder 1 Kg Por Dia?

Será que é possível perder um quilo por dia fazendo dieta? Veja quanto você pode emagrecer diariamente de forma saudável e aprenda dicas para acelerar o emagrecimento.

Dietas

A maior parte das dietas visa a perda de peso. No entanto, a quantidade de quilos perdida vai depender dos alimentos ingeridos e também do organismo de cada pessoa.

Normalmente, quem quer emagrecer tem pressa e quer ver os resultados em pouco tempo, mas nem sempre é possível perder os quilos indesejados em pouco tempo de forma saudável. A dica é buscar sempre a manutenção da saúde em primeiro lugar, em vez de focar no emagrecimento a qualquer custo. Vale sempre lembrar que as dietas que prometem eliminar vários quiços em poucos dias quase sempre são restritivas demais e podem levar ao efeito sanfona.

É Possível Emagrecer 1 Quilo Por Dia?

Sim. Se você fizer uma dieta com redução considerável de calorias juntamente com exercícios físicos é possível perder até 1 quilo por dia. No entanto, isso não significa que você irá eliminar 30 quilos em 1 mês. Quando começamos uma dieta, é normal perdermos mais peso nos primeiros dias. Isso acontece porque o processo de desintoxicação reduz a retenção de líquidos e o organismo responde mais rapidamente à mudança.

Depois de 1 semana ou 2, o índice de perda de peso vai se tornando maior porque se acostuma com a nova dieta e o impacto da mudança alimentar deixa de ser tão grande. Claro que você continuará emagrecendo, mas de forma mais lenta. Esse tempo longo, na verdade, é muito benéfico para o organismo, porque fica mais fácil reduzir as gorduras acumuladas.

Além disso, quando o emagrecimento é mais demorado, as chances de recuperar o peso perdido são bem menores, evitando o chamado efeito sanfona.

Emagrecer Rápido

Veja as dicas para emagrecer mais rapidamente

Como Perder Peso Rapidamente?

Com tudo o que comentamos antes, perder peso rápido quase sempre é uma má ideia. Porém, se você precisa emagrecer alguns quilinhos para um evento especial, é possível fazer uma dieta restritiva de até 1 semana. A dica, nesses casos, é tentar manter o consumo máximo de 1000 a 1200 calorias por dia.

Procure também cortar carboidratos durante esses dias, ingerindo somente alimentos integrais em pequenas quantidades.

Você pode apostar ainda em chás emagrecedores, que têm efeito diurético e aceleram o metabolismo. O chá de gengibre com canela é uma excelente opção, porque aumenta o gasto calórico diário e também controla os picos de glicose, que podem aumentar a sensação de fome. O chá de hibisco, o chá vermelho e o chá verde também são alternativas para acelerar a perda de peso.

Importante: como a ingestão de calorias será menor, procure fazer exercícios mais leves durante essa semana para evitar o cansaço excessivo e a perda de massa magra.

Por Mila Silva nas categorias Dietas. Tags: , , , , , , , ,

Você vai gostar

Quantos Quilos Posso Perder em 1 Semana?

Dieta do Índice Glicêmico (IG)

O Livro da Dieta de South Beach: Como funciona

Comentários (2)

  • maria aparecida costa disse em 27/12/2015 às 21:28:

    eu tenho tireoide tomo puran 75 qual a dieta recomenda

    • Vânia disse em 08/01/2016 às 10:01:

      No seu caso é importante procurar o endocrinologista. Abraço!