Dukan: Saí da Dieta Por um Dia. E agora?

Qualquer pessoa pode cometer um deslize na dieta, mas isso não é motivo para desistir. Veja o que fazer se você escapou por um dia do cardápio lo-carb da Dieta Dukan.

Dietas

A Dieta Dukan, criada pelo médico francês Pierre Dukan, tem milhões de adeptos em todo o mundo, incluindo famosos como Jennifer Lopes e a princesa Kate Middleton. Boa parte do sucesso se deve aos 100 alimentos liberados para o consumo durante a dieta. Assim, esse é o tipo de cardápio em que ninguém passa fome.

Por outro lado existem itens que ficam totalmente proibidos no cardápio. Por se tratar de uma dieta do tipo low-carb, massas e pães brancos, por exemplo, não podem ser consumidos nas fases de emagrecimento (Ataque e Cruzeiro). Além disso, ficam excluídas da Dieta Dukan o açúcar, as bebidas alcoólicas e até mesmo as frutas.

Com tantas restrições, não é difícil cometer deslizes durante a dieta. Porém, quem perdeu o controle não precisa desistir, nem começar tudo de novo. O próprio Pierre Dukan dá dicas para pessoas que saíram da dieta. Basta segui-los e continuar em frente até atingir sua meta.

Não Desanime

As pessoas de dieta se sentem desanimadas quando cedem ao doce ou um pedaço de pizza. No entanto, é preciso entender que isso não é sinal de fraqueza, muito menos motivo para desistir. O mais importante nessas situações é encarar o problema e continuar firme na dieta. É preciso ter ainda mais força de vontade depois de um deslize, mas todo mundo consegue.

A princesa Kate Middleton recorreu à Dieta Dukan antes de seu casamento

A princesa Kate Middleton recorreu à Dieta Dukan antes de seu casamento

Dias de Proteína Pura

A base da Dieta Dukan são as proteínas. Na fase Ataque, a pessoa se alimenta praticamente só de proteínas. Já na fase Cruzeiro, é possível intercalar dias de proteína pura (PP) e dias de proteína e legumes. Quando alguém escorrega na dieta, a orientação de Pierre Dukan é fazer, na sequência, 2 ou 3 dias proteína pura. Sem a presença de carboidratos, o corpo se mantém em cetose, o que acelera o emagrecimento.

Mais Tempo de Exercícios

Outra dica para quem deu uma escapadinha é dobrar o tempo de exercícios após o deslize. Na fase Ataque, faça 40 minutos de caminhada em vez de 20 (respeitando seus limites e possíveis sinais de fraqueza). Na fase Cruzeiro, faça de 50 a 60 minutos de caminhada em vez dos 30 indicados pelo médico francês. Depois de alguns dias, você pode voltar às recomendações usuais.

Green-Cayenne

Green-cayenne é o nome que Pierre Dukan dá à bebida feita com chá e pimenta caiena. Ela é recomendada porque acelera o metabolismo e ajuda a desintoxicar o organismo. Quem deixou a dieta de lado por um tempo precisa tomar cerca de 1 litro da bebida por dia (5 copos de 200 ml).Para prepará-la use:

  • 1 litro de água
  • 20 g de chá (pode ser verde ou outro de sua preferência)
  • 2 pitadas de pimenta caiena
  • suco de 1 limão
  • até 4 sachês de adoçante

Faça o chá e depois acrescente os demais ingredientes. Beba bem gelado para acelerar ainda mais o metabolismo.

Por Mila Silva nas categorias Dietas. Tags: , , , , , , , , ,

Você vai gostar

Dieta da Proteína

Dieta do Cetônico - ou Dieta sem Carboidrato

Qualquer Dieta Emagrece?