Dietas da Maçã – Maçã todo dia

A dieta da maçã propõe que se coma apenas essa fruta durante 7 dias, além de ingerir muita água e chá. E quem sabe você não perde aquela barriguinha?

Dietas

“Uma maçã por dia mantém o médico afastado”. Quem nunca ouviu esse ditado? Pois é, agora a nova moda que combina a ingestão desse super alimento com a vontade de emagrecer tem um resultado: perda de peso incrível, sem nenhum prejuízo à saúde!! Existem várias modalidades de dietas da maçã, e nós do Receitas e Dietas vamos fazer uma série com todas elas, para você poder escolher qual delas combina mais com seu estilo de vida e qual dará os melhores resultados.

A primeira dieta que mostraremos é um estilo de monodieta, ou seja, um regime que é baseado na ingestão de apenas um alimento. A escolha das maçãs como o ingrediente principal é totalmente justificada, pois elas são fontes de vitaminas e minerais, que fornecem todas as substâncias necessárias ao organismo. Maçãs contém vitaminas A, C, P, assim como ferro, magnésio, potássio, sódio, cálcio, cobre, pectina, frutose e ácido fólico. Maçãs são valiosas porque  são famosas por conterem altos níveis de fibras, que auxiliam o funcionamento regular do intestino. Elas são indispensáveis em casos de constipação e ajudam a regularizar o processo normal de digestão. A adesão à dieta da maçã oferece ótimos efeitos para o metabolismo, acelerando-o.

Dieta da maçã

Se você gosta da idéia (ou se sente confortável com a idéia) de se ater a apenas um alimento por um tempo, recomendamos que você consulte um gastroenterologista ou nutricionista antes. De qualquer forma, maçãs menos ácidas e mais doces são mais recomendadas caso você tenha gastrite ou úlcera.

Maçãs e nada além de maçãs!

A monodieta da maçã é a forma mais eficiente de perder peso. No decorrer de 1 semana – 7 dias – você deverá comer APENAS MAÇÃS, e nada mais. No primeiro e último dias não coma mais do que 1 kg da fruta. Além dela, é também recomendável que você beba muito chá (sem açúcar) e água mineral para “lavar” seu organismo. Os outros dias serão iguais ao primeiro e último, com a única diferença de que você poderá comer uma maior quantidade de maçãs – até 2 kilos de maçã. As maçãs podem ser consumidas cruas, mas você também pode cozinhá-las. Maçãs assadas são muito benéficas, elas contém grande quantidade de pectina, que limpa metais pesados, sais e outras substâncias tóxicas que poluem o organismo.

Lembre-se: é necessário ter grande força de vontade para manter uma monodieta de 7 dias!

Recomendações

  • Você realmente sente necessidade de comer no intervalo entre as refeições? Beba um copo de suco fresco de maçã. Se você achar muito ácido, bata sua maçã no liquidificador com meia cenoura.
  • Maçãs contém uma grande quantidade de substâncias biologicamente ativas. Vitamina C é uma das mais importantes, pois ela promove a lipólise (processo que degrada gorduras e as elimina do corpo). As substâncias mais úteis estão logo abaixo da casca, portanto descascar as maçãs NÃO é recomendado.

Avisos

  • Se você escolher a monodieta da maçã, consulte seu médico antes de iniciá-la.
  • Não coma muitas maçãs antes da hora de dormir, pois isso pode prejudicar seu sono.

Por Paula nas categorias Dietas. Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Você vai gostar

Dieta das 3 maçãs por dia

Sob o holofote: Dieta do Dr. Atkins

Dieta do Dr. Atkins

Comentários (2)

  • joana disse em 03/11/2011 às 15:13:

    quantos kgs perderei nesse tempo?

    • Paula disse em 07/11/2011 às 10:00:

      Isso varia de pessoa para pessoa, Joana. Se você estiver interessada em começar uma monodieta, consulte antes um nutricionista para avaliar seu estado geral de saúde.