Dieta Volumétrica

Perca até 2 kg em uma semana seguindo a Dieta Volumétrica. Esta dieta vai te ensinar a comer e não engordar, fazendo a escolha certa dos alimentos de acordo com a sua densidade energética.

Dietas

O grande desejo da maioria das pessoas é poder comer muito e não engordar, e o principal fator que faz com que as pessoas desistam de uma dieta é o seu caráter restritivo. Ter que comer poucas quantidades, e ficar com aquela sensação de que ainda está com fome atrapalha que quer emagrecer e não consegue comer pouco.

Uma saída para essas pessoas é seguir a dieta que promete emagrecer comendo muito!

Como Funciona

Dieta Volumétrica de Barbara Rolls

Dieta Volumétrica de Barbara Rolls

A Dieta Volumétrica foi pensada pela nutricionista americana Barbara Rolls, e ela sugere que as pessoas comam alimentos pouco calóricos e em grande quantidade.

Outra característica desta dieta é comer alimentos realmente volumosos que vão realmente encher o estômago, pois este aumento do estômago, a distensão é que faz com que a sensação de saciedade surja.

Os alimentos mais indicados para esta dieta são aqueles ricos em fibras, que incham quando chegam ao estômago se consumidos com bastante água. Os grãos integrais são grandes aliados pois além de colaborarem com a questão do volume ainda liberam açúcar mais lentamente, fazendo com que a sensação de fome demore a voltar.

Como Escolher os Alimentos

O grande trunfo desta dieta é saber escolher os alimentos que matam a fome mas que não engordam.

Essa dieta está relacionada à densidade energética (DE) de um alimento, que é o valor resultante da divisão de calorias/gramas de alimento.

Os alimentos, desta forma são divididos em baixíssima densidade, com <0,6 kcal/g, densidade baixa que está na faixa de 0,6 a < 1,5 kcal/g. Os alimentos com DE média compreendem os resultados entre 1,5 a 4,0 kcal/g, os que estão entre 4,0 e 9,0 kcal/g são considerados alimentos de alta densidade energética.

Basicamente estes alimentos estão divididos nos seguintes grupos respectivamente: alguns tipos de frutas, vegetais, legumes e sopas; massas, grãos e carnes magras; queijos, molhos, outros tipos de carnes e pão integral; e os vilões que são os doces, óleos, biscoitos, batata frita, entre outros gordices!

Dica Para Emagrecer Comendo

A melhor estratégia para seguir a dieta volumétrica é servir um prato de salada antes da refeição principal. O prato de salada vai dar aquela sensação de saciedade e fazer com que você precise de menos quantidade de comida no prato. E como sobremesa é indicado comer uma laranja com o bagaço.

Com esta dieta é possível aumentar o volume de comida e consumir apenas 1200 calorias por dia, fazendo com que seja possível perder praticamente 2 kg em uma semana.

O importante para emagrecer comendo e manter a saúde em dia é lembrar que não dá para viver apenas de folhas, e que montar um prato equilibrado com carboidratos, proteínas também.

Esta dieta está relacionada à reeducação alimentar e portanto é mais fácil de mantê-la como um hábito.

 

Por Receitas e Dietas nas categorias Dietas. Tags: ,

Você vai gostar

Algumas Receitas da Dieta Volumétrica

Dieta Detox Volumétrica - Cardápio

Dieta das 3 Maçãs por Dia