Dieta para perder barriga

Coma de tudo de forma equilibrada e perca as gorduras localizadas na barriga! Fique em forma para o verão em apenas 2 semanas.

Dietas

O segredo dessa dieta é que você tem que comer de tudo: porém de forma equilibrada! E a melhor parte é que as gordurinhas da barriga são as primeiras a ir embora! Você deve combinar carboidratos saudáveis, proteínas magras e gorduras boas em uma proporção que garanta a queima de gordura do corpo e evite os picos glicêmicos (altos níveis de insulina no sangue), já que isso faz com que o organismo acumule tecido adiposo. Essa combinação desacelera a transformação dos carboidratos em açúcar no sangue, tornando esse processo mais constante durante o período da digestão. E dessa forma você mantém seu nível de energia constante (não ingerir carboidratos leva ao cansaço e sensação de fraqueza), pois ao invés de receber aquele pique enérgico após uma refeição e voltar a ficar com fome logo depois, você recebe essa energia de forma duradoura, inclusive evitando que você sinta fome e desejos durante o intervalo entre as refeições. Quem faz a dieta garante perder até 4 kilos em 2 semanas.

Proporção

A proporção recomendada é esta: 9 gramas de carboidrato (1 C) para 7 gramas de proteína (1 P) e 1,5 grama de gordura (1 G). Juntos e nessas proporções os três nutrientes (1 C + 1 P + 1 G) formam um bloco. Dependendo de cada refeição (café da manhã, almoço, jantar) seu prato deve conter um, dois ou três blocos. Não precisa contar calorias e não é tão complicado quanto parece, especialmente quando se seguem as tabelas boladas para ajudá-lo a ter idéias para suas refeições.

Perca gordura localizada na barriga com essa dieta

O que comer – e não comer

As proteínas e gorduras “ruins”, como manteiga e carnes vermelhas, ficam de fora. Você deverá comer carnes magras, como peixe e frango, pois elas contém menor índice de colesterol e gordura saturada. E os peixes trazem um benfício a mais: eles contém altos índices de ácidos graxos super saudáveis, como o Ômega 3, responsável pela prevenção de doenças cardíacas e derrames, além de melhorar a memória, atenção e humor. Ao mesmo tempo que você emagrece, ainda contribui para uma saúde de ferro pela ingestão de super nutrientes. Afinal, ser magra é bom, mas sem abrir mão da saúde.

Outra coisa importante é selecionar os carboidratos bons. Você deve dar preferência a tudo que for integral: pães integrais, massas integrais, grãos integrais. Evite tudo que for refinado, e troque seu açúcar branco por um adoçante natural como a sucralose ou stévia. E não coma de jeito nenhum doces, chocolates, balas e outros tipos de sobremesa, pois eles contém muito açúcar.

E por último, não beba refrigerantes, sucos prontos ou outras bebidas industrializadas. Beba muita água mineral e suco de fruta natural com moderação.

O que deve conter cada refeição?

  • Café da manhã: 2 C + 2 P + 2 G (2 blocos)
  • Lanche da manhã: 1 C + 1 P + 1 G (1 bloco)
  • Almoço: 3 C + 3 P + 3 G (3 blocos)
  • Lanche da tarde: 1 C + 1 P + 1 G (1 bloco)
  • Jantar: 2 C + 2 P + 2 G (2 blocos)

Para você saber quantos C, P e G cada alimento contém, nós fizemos um artigo com uma tabela de alimentos e seu valor, para que você possa preparar suas refeições sabendo exatamente o que vai comer!

Fizemos também uma sugestão de cardápio segundo a dieta para perder barriga, para você que não quer ter que pensar muito quando for cozinhar!

Por Paula nas categorias Dietas. Tags: , , , , ,

Você vai gostar

Cardápio da dieta para perder barriga

Tabela da dieta para perder barriga

Omelete de clara de ovo com salsinha

Comentários (1)

  • renata disse em 25/01/2012 às 16:18:

    GOSTEI DAS DICAS VOU TENTAR FAZER!!!TOMARA QUE DE CERTO PRECISO PERDER UM POUCO A BARIGUINHA;