Dieta Dissociada

Conheça a Dieta Dissociada e descubra a nova maneira de se alimentar de carboidratos e proteínas animais. Emagreça até 10% do seu volume corporal seguindo esta dica simples.

Dietas

Cada nutricionista chega a uma conclusão sobre a melhor forma de se alimentar bem, com todos os nutrientes necessários à saúde e além de tudo perder peso e manter a boa forma.

Existem aqueles que presam a ingestão de mais proteínas que carboidratos, outros que apostam no oposto e assim por diante. E a uma outra corrente de pensamento que diz que a ingestão dos carboidratos e proteínas devem estar presentes numa dieta, porém de forma dissociada.

Como Funciona a Dieta Dissociada

A grande diferença proposta por esta dieta é de que não se deve colocar no mesmo prato carboidratos e proteínas animal. Ou seja, esqueça o macarrão à bolonhesa. A explicação é que comendo cada um destes nutrientes separadamente, o aproveitamento deles pelo organismo será melhor que quando associados.

Além do mais, o risco do organismo estocar gordura quando comemos carboidratos e proteínas juntos é muito maior, pois a liberação de insulina vai inibir a produção da enzima responsável em destruir as gorduras.

Como Montar um Cardápio

Dieta Dissociada

Na Dieta Dissociada, os alimentos não são combinados de acordo com nosso costume alimentar.

Para seguir a Dieta Dissociada é preciso esquecer todo o hábito de anos. Começando pelo café da manhã, onde normalmente comemos um pão com queijo, ou presunto. Opte por comer o pão com geleia de frutas. No lanche do meio da manhã, escolha uma fruta ou um iogurte.

Para o almoço dê preferência para os carboidratos. Eles darão energia para seguir durante o dia e ainda ajudam na manutenção de massa muscular. Escolha carboidratos integrais, como macarrão e arroz, e ainda escolha consumir batata-doce.

Deixe as proteínas animais para o jantar, e coma carnes magras, dando preferência sempre para os peixes ricos em ômega 3, como salmão grelhado. Complemente seu jantar com verduras e legumes cozidos no vapor.

Seguindo a dica da Dieta Volumétrica, sempre sirva-se de saladas de folhas verdes antes do almoço e jantar.

Para a ceia ou lanche da tarde aposte numa xícara de leite desnatado, sem açúcar.

Quem Pode Segui-la?

Esta dieta é recomendada para quem não tem nenhum tipo de restrição alimentar. Pessoas que tem intolerâncias alimentar como os celíacos que não devem consumir alimentos que contém glúten, ou os que tem intolerância à lactose também devem evitar essa dieta.

Diabéticos também não devem seguir esta dieta, ou quaisquer outras dietas sem o conhecimento do médico assistente.

Já os vegetarianos e veganos devem sempre ser orientados por médicos e nutricionistas e seguir uma dieta equilibrada, além de estarem sempre atentos à carência da Vitamina B12.

Por Receitas e Dietas nas categorias Dietas. Tags: , , ,

Você vai gostar

Dieta das 3 Maçãs por Dia

Coxa de Frango Para Dieta Low Carb

Tabela da dieta para perder barriga