Dieta de South Beach

Tudo que você precisa saber sobre a Dieta de Southbeach: alimentos proibidos, permitidos, e as fases da dieta explicadas em termos fáceis.

Dietas

A Dieta de Southbeach foi criada pelo cardiologista Dr. Arthur Agatston, médico do Hospital Monte Sinai, no sul da Flórida. A dieta foi originalmente desenvolvida para pacientes obesos com problemas cardíacos. Os pacientes obtiveram excelentes resultados, não apenas na saúde em geral, mas também perderam bastante peso.

Desde que chegou às prateleiras, o livro de Agatston “A Dieta de South Beach” se manteve como um best-seller. A dieta se tornou conhecida como uma versão saudável da dieta Atkins, e é tida como muito boa por incluir alimentos como grãos integrais, gorduras saudáveis, peixes, frango, frutas, legumes e verduras.

A Dieta de Southbeach tem três fases. Ela começa com uma fase de indução relativamente restritiva, que dura duas semanas – e geralmente produz uma perda de peso que varia entre 3,5 a 6 kg. Nessa fase, a maioria dos carboidratos (como arroz, massas e pães) devem ser evitados. Há três refeições diárias e alguns lanches – você deve comer até estar satisfeito, passar fome não faz parte do plano. Carnes, mariscos, frango, peru e peixes estão no menu – junto com nozes, sementes, queijo sem gordura, ovos, saladas e legumes.

Dieta de Southbeach

Southbeach - lugar onde se originou a dieta

As duas fases subsequentes incluem planos de refeição e receitas específicas. A segunda fase reintroduz alguns dos alimentos que eram evitados na primeira fase, mas de modo escasso. Na fase 2 a perda de peso deve ser entre 1 e 1,5 kg por semana.

A terceira fase se concentra em praticar um estilo de vida. É assim que você irá comer e viver durante os 365 dias do ano – e é a chave para a manutenção de seu novo peso saudável.

As fases da Dieta de Southbeach

Fase 1
Fase 2
Fase 3

Por Paula nas categorias Dietas. Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Você vai gostar

Dieta do Dr. Atkins

A Dieta do Dr. Atkins funciona? É boa?

Dieta da USP