Dieta da Lua

A Dieta da Lua é tida como uma piada para alguns. Outros porém afirma perder até 4 kg no mês com essa dieta super fácil de seguir. Você sabe como ela funciona? Veja como seguir esta dieta que tem a influência da lua sobre os líquidos corporais.

Dietas

Não só os místicos acreditam no poder da lua. As mudanças de fases da lua influenciam nas marés, na agricultura, na hora do parto, nos cortes de cabelo e porque não na sua dieta?

A lua e suas fases têm influência nos líquidos da terra e também nos líquidos corporais. E esta dieta vai aproveitar esse movimento para ajudar no emagrecimento. Veja como funciona e como é simples seguir esta dieta.

Como Funciona?

A Dieta da Lua não é muito complicada de se fazer e funciona, desde que você tenha um calendário lunar para saber exatamente a data em que a lua vai mudar de fases. A maioria dos calendários comuns, esses que são entregues de brinde no fim ano, têm as fases da lua e as datas exatas em que começam. Na internet também é muito fácil de encontrar um calendário lunar.

A regra é simples, nas 24 horas antecedentes à mudança de fase da lua a alimentação deve ser feita exclusivamente por alimentos líquidos. Sucos, iogurtes, sopas e chás, além de tomar muita água, cerca de três litros de água.

O ideal é começar essa dieta na Lua Nova, e durante o restante do mês seguir com reeducação alimentar. Como a restrição maior é apenas 4 vezes no mês, não pode exagerar nos outros dias.

Quem já fez, garante que a Dieta da Lua funciona e que é possível perder até 4 kg em um mês, sem muito esforço. Mas a manutenção do peso vai depender da maneira como você se comporta durante os outros dias. Não adianta nada fazer a dieta nas mudanças de lua e comer uma grande quantidade de “besteiras” no resto do mês.

Como Montar o Cardápio

Fases da Lua

As fases da Lua exercem muita influência sobre os seres humanos

No dia de mudança de fase da lua, tome café da manhã com uma vitamina de fruta com leite desnatado. No lanche da manhã faça um suco verde com linhaça.

No almoço prepare uma sopa emagrecedora de sua preferência, evitando batatas e outros tubérculos. Prefira sopa de repolho, por exemplo.

Faça dois lanches da tarde, para não ficar muito tempo sem se alimentar tomando suco de fruta com água de coco. O ideal é mudar a regra de alimentar-se de três em três horas para duas em duas horas, sempre tomando um alimento líquido.

Para o jantar repita a sopa. Bata no liquidificador um filé de peito de frango desfiado para reforçar a sopa. Antes de dormir, tome um chá calmante, como um chá de erva cidreira para favorecer o sono.

Os Perigos da Dieta

Como são apenas 4 dias de dieta restritiva durante o mês, esta dieta não tem como fazer mal à saúde; o único problema é ela não ter bons resultados. Para evitar mal estar no dia da dieta, não faça nenhum tipo de exercício físico, pois os carboidratos que dão energia para quem faz academia estão cortados temporariamente.

A quantidade de líquidos não é estipulada, a recomendação é que se alimente o suficiente para se sentir saciado e não passar fome.

Por Receitas e Dietas nas categorias Dietas. Tags: , , , ,

Você vai gostar

Dieta do Líquido

Cardápio para a Dieta do Tipo Sanguíneo AB

Dieta das 3 Maçãs por Dia