Dieta Chinesa

Conheça a chamada Dieta Chinesa da água morna e da banana. Saiba como essas dietas ajudam a emagrecer.

Dietas

Os chineses são conhecidos pelo seu estilo de vida saudável, pelos seus corpos magros e sua longevidade. Acredita-se que tantas coisas boas pode ter uma razão: a forma como se alimentam.

Cada dia mais a cultura milenar chinesa tem ganhado adeptos em todos os ramos, principalmente as terapias holísticas como a medicina chinesa.

Culinária Chinesa

Tomar água morna em jejum ajuda a emagrecer.

A chamada dieta chinesa é uma forma de se alimentar baseado nos conceitos de equilíbrio das forças yin e yang , elementos do tao (taoismo) conforme prega a dieta macrobiótica.

Além destes conceitos, há a ideia dos cinco elementos, os sabores são representações dos elementos. Água/salgado; Terra/doce, Fogo/amargo, Madeira/ azedo, Metal/picante.

A culinária chinesa tem características bem peculiares e pelas ruas de Xangai é possível ver uma imensidão de restaurantes servindo pratos que para nós, brasileiros, são bastante bizarros, como espetinhos de escorpião, sopa de ninho de passarinhos, e carne de cachorro.

Tipos de Dieta

No Brasil, a dieta chinesa é um pouco diferente da dieta feito pelos chineses lá na China. Alguns conceitos apenas são adotados. E a ideia é sempre a mesma, manter a saciedade e comer menos.

Os chineses são magros muito devido ao seu biotipo, e à outros fatores que vão além da alimentação como toda a tradicional medicina chinesa, o uso de massagens e a acupuntura.

A melhor dieta para emagrecer é alimentar-se bem, se exageros e sem carências. Dietas muito restritivas não devem passar de uma semana. E para perder peso é imprescindível a junção de boa alimentação, com exercícios físicos regulares. Faça uma desintoxicação e evite alimentos gordurosos, álcool e refrigerantes. A reeducação alimentar ainda é a melhor dieta a seguir.

Evite dietas malucas como as que são a base de um único alimento ou nutriente. Está circulando na internet um cardápio de uma Dieta Japonesa, ou dieta dos 13 dias, ainda chamada Dieta Chinesa do Ovo, que de tão bizarra prega que o café da manhã deve ser que apenas um café ou chá.

Conheça os tipos da chamada Dieta Chinesa que fazem sucesso no Brasil.

Dieta Chinesa da Água Morna

A dieta chinesa da água morna nada mais é que tomar um copo de água morna ainda em jejum. Aguardar cerca de dez a quinze minutos antes de tomar o café da manhã.

O grande problema desta dieta é que a água morna causa enjoo e em alguns casos a pessoa chega a vomitar. Neste caso, a dieta tem que ser suspensa.

A água morna também teria que ser ingerida antes das refeições principais, como almoço e jantar. A água morna ajuda na digestão, por ser um líquido quente. Para poder substituir aos que não se sentem bem com este método, é aconselhado um chá, que teria o mesmo efeito.

Dieta Chinesa da Banana

A dieta chinesa da banana, também chamada de dieta japonesa da banana consiste em comer bananas pela manhã, acompanhada de água ou chá.

A banana tem fibras e ajuda a manter a fome afastada por mais tempo. Comer bananas pela manhã tem sido a sensação no Japão.

As pessoas tem se alimentado de até quatro bananas, já que a fruta tem poucas calorias e a frutose dribla a vontade de comer doces.

Por Vânia nas categorias Dietas. Tags: , ,

Você vai gostar

Dieta Macrobiótica

A Dieta da Bactéria

Dieta do Shake: perca 2 kg em 10 dias (parte 2)