Dieta Alcalina

Conheça a dieta alcalina que é considerada por muitos como anti câncer, devido aos seus benefícios. Conheça o que é, para que serve e os alimentos proibidos e permitidos.

Dietas

A dieta alcalina, ou dieta do pH tem feito sucesso com os astros de Hollywood, com ela as pessoas tendem a ter mais facilidade para emagrecer, e melhoram todo o funcionamento do organismo. Para entender como funciona e para que sere a dieta alcalina, considerada anticancerígena, primeiramente, vamos recordar as aulas de química do colégio, e lembrar do Potencial Hidrogeniônico, ou o pH.

O pH irá mensurar se uma solução é básica, ácida ou neutra. O pH neutro, é 7, ácido é aquele menor 7 (pH<7) e o básico ou alcalino é o superior a 7 (pH>7).

Com essas informações, vamos saber mais sobre a dieta alcalina, os alimentos permitidos e proibidos. Essa dieta que faz sucesso no mundo todo, faz sucesso agora na sua versão brasileira.

Como Funciona

Quadro de alimentos ácidos e alcalinos

A dieta alcalina tem o objetivo de equilibrar o pH do organismo.

A dieta alcalinizante ou dieta do pH é uma forma de se alimentar em que avalia o nível do pH do sangue. Segundo pesquisadores, ter um sangue muito ácido não é saudável, corre o risco de ter muitas doenças e ainda prejudica a perda de peso.
Regular o pH do corpo, seria uma maneira eficaz de emagrecer com saúde e sem sacrifícios.
A maioria das dietas ainda carecem de estudos profundos sobre o tema, e por este motivo, algumas são consideradas mito. Assim como o fato de que esta dieta é boa aliada contra o câncer. Todavia, algumas coisas são muito fáceis de entender, e quando você ver a lista de alimentos ácidos e alcalinos, irá compreender que é mais fácil mesmo a dieta alcalina ser boa para a saúde que o contrário.

Nutricionistas que tem estudado os benefícios da dieta alcalina recomendam que o organismo deve manter pH em torno de 7,4. Que o corpo deve se manter em torno de 70% alcalino e 30% ácido.

Com o organismo equilibrado, é mais difícil desenvolver doenças, pois segundo pesquisas, as doenças tendem a proliferar em meio ácido, e dificuldade de se estabelecerem no meio básico. Desta forma, a dieta alcalina serve para equilibrar o pH do organismo.

Alimentos Alcalinos x Ácidos

Montar um cardápio com alimentos alcalinos não é difícil e facilmente o identificamos. Procure ter uma dieta balanceada, optando pelos alimentos alcalinos em detrimento dos alimentos ácidos que não são nada saudáveis.

Alimentos Alcalinos

Aspargo, abacate, lentilha, abacaxi, cebola, ameixa, brócolis, banana, lima,cereja, melão, nectarina, couve, coco, alho, figo, chá verde, castanhas, frutas vermelhas, maçã, espinafre, cereais integrais, azeite de oliva, stévia, abóbora, beterraba, alface, melancia, abobrinha, batata doce, mamão, amêndoa, kiwi, amoras, pêra, laranja, morango,pêssego, damasco, pimentão, nabo, soja, milho, goiaba, folhas verdes-escuras, tangerina, clara de ovo, ervilha, maracujá, salsa, caqui, inhame, mandioca, gengibre, uva, berinjela, manga, rabanete, alga, limão, pepino e alcachofra.

Alimentos Ácidos

Carne vermelha, peixe, frango, fígado, carne de porco ,café, gema, açúcar, farinhas brancas, arroz, sal, gordura, maionese, leite, vinagre, massa, bebidas alcoólicas, refrigerantes, chá preto, adoçante, molho de tomate, feijão, leite de soja, conservas, enlatados e alimentos industrializados em geral.

Por Vânia nas categorias Dietas. Tags: , , , , , , , ,

Você vai gostar

Dieta do Shake: perca 2 kg em 10 dias (parte 2)

Dieta do Shake: perca 2 kg em 10 dias (parte 1)

Sua dieta, sua saúde