Dicas Para Emagrecer sem Dieta

Com dicas simples e fáceis de seguir você pode perder até sete quilos em três meses sem fazer dieta além de economizar dinheiro.

Dietas

Todo mundo quer emagrecer mas sem fazer dieta ou sem sofrimentos. E de certa forma, o ideal é este mesmo, emagrecer com saúde e de forma natural, sem esforços. E para que isso aconteça existem algumas dicas fáceis de seguir que ajudam a emagrecer com mudanças simples e que você nem imaginava que estavam te engordando.

Tire a Televisão do Quarto

TV no quarto te engorda por vários motivos. Acabe com este mal.

A televisão no quarto te engorda por dois motivos, primeiro porque você vai passar mais tempo sentado ou deitado assistindo TV e isso faz com que você se exercite menos, além de ter o risco de comer vendo os seus programas e comer mais que deveria. Além do mais ela te faz dormir mais tarde, e dormir menos, por consequência; e que dormir pouco engorda já é do conhecimento de todo mundo e a cada dia sai nova pesquisa que confirma isto. Pois as poucas horas de sono não são capazes de queimar as colorias e ainda fazem com que você acorde cansado sem ânimo para ir para a academia. Outra pesquisa ainda concluiu que dormir pouco aumenta o apetite. Conclusão: Tire a TV do quarto e durma bem.

Beba Mais Água e Menos Álcool

Endocrinologistas recomendam beber água antes das refeições para emagrecer. A dose seria dois copos de água cerca de meia hora antes de comer. A explicação para isso é que à água enche o estômago e portanto a necessidade de comer para sentir-se satisfeito seria menor. Uma pesquisa nos Estados Unidos constatou uma média de perda de sete quilos em três meses com apenas este método.

Faça o oposto com o álcool. Beba bem menos álcool, pois ele não tem valor nutricional nenhum e tem muitas calorias além de fazer mal à saúde. Outro grande problema que faz o álcool, como a cerveja, engordar é a quantidade de comida que a pessoa que está bebendo come. Primeiro porque muita gente perde a noção de tudo, inclusive da quantidade de comida que está comendo, além de um copo de cerveja sempre vir acompanhado de um prato de tira gostos.

Diminua o Tamanho do Prato

Diminuir o tamanho do prato significa literalmente pegar um prato menor, muitas pessoas usam pratos muito grandes, e não percebem que estão colocando mais comida no prato para preenchê-lo do que a necessidade real da própria fome. Com pratos menores, você poderá preenchê-lo totalmente sem extrapolar sua cota. Outra dica importante em relação à forma de se servir é evitar levar as vasilhas com comida para a mesa. Esta tradição das famílias tem feito as pessoas engordarem. O fato de ter a comida ali à vista e sempre à mão faz com que as pessoas repitam mais vezes que se tivessem que voltar à cozinha para se servirem.

Economize Gasolina

Uma dica para emagrecer sem dieta e ainda economizar um dinheiro é sempre que possível escolha sair à pé ou usando transporte público. Se você não tem tempo ou não gosta de fazer academia pode praticar algum exercício físico simplesmente deixando o seu carro na garagem. Caminhar até a padaria ou até o ponto de ônibus é um começo para quem não tem feito nada de atividade física. Se sua cidade permitir, ande mais de bicicleta, mesmo para ir ao trabalho ou à escola.

Por Vânia nas categorias Dietas. Tags: , , ,

Você vai gostar

Dieta Para Ganhar Massa Muscular

A dieta do tipo sanguíneo funciona? Há provas a favor?

É Possível Perder 1 Kg Por Dia?