Alimentos que satisfazem

Ameixas secas

Ameixa seca: alimento que sacia e é gostoso

Para quem quer fazer dieta é sempre difícil saber quais alimentos tem menos calorias e, mais importante ainda, se esses alimentos que tem poucas calorias são os mesmos que nos dão sensação de saciedade. Porque não adianta nada comer uma folha de alface e estar morrendo de fome 30 minutos depois, né! A conciliação entre baixo teor calórico e alta saciedade é um desafio para todo mundo que quer emagrecer, então aqui nós vamos fornecer uma lista dos alimentos que combinam essas duas qualidades:

  1. Ameixas secas: em termos de alimento que sacia, nada ganha das ameixas. Elas são doces, saborosas e muito agradáveis e,  além disso, são ótimas para quem tem prisão de ventre. Elas possuem alto teor de fibras, o que lhes confere a propriedade de saciar a fome, e são super ricas em antioxidantes, que ajudam a manter a jovialidade da pele – e das artérias!
  2. Nozes, castanhas, amêndoas e pistache: ricas em fibras e em gorduras saudáveis – os ácidos graxos ômega 3, 6 e 9, essas sementes são satisfatórias sem serem doces, e podem ser consumidas com sal para um lanche salgadinho. Além disso, elas são ricas em proteínas. Consuma aproximadamente 6 a 12 unidades para um lanche da tarde delicioso e saudável.
  3. Vegetais: os vegetais tem baixo teor calórico e são ricos em fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes, o que os torna os alimentos perfeitos para todas as ocasiões! Quando ficar com fome, coma um legume! Pode ser no lanche, no jantar ou na salada do almoço.
  4. Aveia: contém alto teor de fibras, ajuda a reduzir o colesterol e a perder peso! A aveia é incrível, e ainda por cima dá pra usar em diversas receitas gostosas. Você pode comer de café da manhã junto com seu cereal ou granola, ou então pode fazer um mingau de aveia à noite antes de dormir.
  5. Sopa: uma ótima estratégia para perder peso é comer um prato de sopa como entrada, antes do almoço. Desse modo você come muito menos e ainda se sente satisfeito por mais tempo. Além disso, sopas são fáceis de fazer e podem ser congeladas, o que as torna muito práticas para o dia a dia.
  6. Feijões, lentilhas e grão-de-bico: esses grãos são super nutritivos, ricos em proteínas e com alto teor de fibras, o que é excelente para reduzir o colesterol e perder peso. Coma uma porção de qualquer um desses grãos, mas não exagere. Sugerimos que você combine, no seu prato, esses grãos com vegetais e folhas.
  7. Frutas frescas: além de deliciosas e docinhas, as frutas são ricas em fibras, em vitaminas, minerais e antioxidantes. Elas são alimentos perfeitos e devem ser consumidas generosamente. Quando sentir fome, coma uma fruta! Pode ser no café da manhã, no lanche, no jantar; fruta nunca é demais.
Lembre-se, é normal sentir fome de 3 em 3 horas quando você come uma dieta balanceada! Se você está tentando fazer dieta e acha que não pode comer com frequência, você está enganado. Inclusive, comer poucas vezes por dia leva seu corpo a desacelerar o metabolismo para manter as reservas de energia por mais tempo, o que quer dizer que quando você come seu corpo armazena mais gorduras. Ou seja, coma a cada 3 horas algo leve e você terá uma perda de peso bastante satisfatória.




Deixe seu comentário em Alimentos que satisfazem

Produzido em WordPress | Designed by: Free Web Space | Thanks to Highest CD Rates, Boat Insurance and UK Fiverr
Receitas e Dietas RSS

Receitas e Dietas em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossas atualizações.

Artigos sobre saúde e culinária