Alimentos Que Ajudam a Emagrecer

Alguns alimentos podem fazer com que você emagreça mais rapidamente. Conheça a lista de frutas, cereais e até doces que devem estar presente em uma dieta saudável.

Dietas, Nutrição

Existem alimentos que podem acelerar o ganho de peso, como doces, frituras e lanches rápidos. Por outros lado, existem também aqueles que ajudam no emagrecimento porque atuam de forma benéfica no organismo. Veja a lista de alimentos que não podem faltar em sua dieta!

Arroz Integral

A troca do arroz branco pelo arroz integral é uma boa pedida para quem quer emagrecer. Diferentemente da versão processada, o grão integral contém amido complexo, que acelera o metabolismo e favorece a queima de gorduras. Outro benefício é a presença de fibras, que dão mais saciedade. Comendo pouco arroz integral na hora do almoço, por exemplo, você se sentirá alimentado pela próximas horas. Assim, fica mais fácil manter a dieta sem “beliscar” várias vezes ao dia.

Aveia

A aveia é fonte de energia, o que significa que a quantidade de calorias contida no cereal é alta. Porém, outras substâncias encontrada no grão de aveia a transformam num ótimo alimento emagrecedor. Por conter alto teor de fibras, a aveia melhora o funcionamento do intestino e diminui a sensação de fome. Além disso, as fibras alimentares do tipo solúvel dificultam a absorção de gorduras e açúcares durante a digestão, contribuindo para a perda de peso.

Alimentos Emagrecedores

Conheça os alimentos que ajudam na dieta

Banana

Muita gente pensa que banana engorda, mas isso não é bem uma verdade. Por ser uma fruta rica em carboidratos, a banana deve sim ser consumida com moderação. No entanto, na quantidade certa, ela pode até acelerar o emagrecimento. O amido contido na banana, assim como o do arroz integral, é mais dificilmente absorvido pelo organismo. A fruta ainda contém triptofanos, que participam da síntese da serotonina, aumentando a sensação de bem estar e controlando a ansiedade.

Chá Verde

O chá verde ganhou fama como emagrecedor. Ele contém antioxidante que limpam o organismo de substâncias tóxicas, combatendo o inchaço. Além disso, o chá acelera o metabolismo, fazendo com que o gasto calórico seja maior. Para emagrecer, vale a pena tomar até 4 xícaras do chá diariamente, 30 minutos antes ou depois das principais refeições. O chás irmãos do verde, como o chá vermelho e o chá branco também podem ser benéficos e com sabor menos amargo.

Chocolate Amargo

Que está de dieta pode sim comer chocolate. Um estudo realizado na Dinamarca observou que pessoas que consumiram um “quadradinho” de chocolate amargo pela manhã reduziram a ingestão de calorias no decorrer do dia. O chocolate com maior quantidade cacau também contém alto teor de gorduras monoinsaturadas, que regulam os índices do colesterol. O ideal é observar o rótulo do chocolate: quanto maior fora a concentração de cacau, mais saudável será o doce.

Por Mila Silva nas categorias Dietas, Nutrição. Tags: , , , , , , , , ,

Você vai gostar

Quantos Quilos Posso Perder em 1 Semana?

Dieta Para Ganhar Massa Muscular

O Livro da Dieta de South Beach: Como funciona