Água de Abacaxi Para Emagrecer

O abacaxi é uma fruta cheia de benefícios para a saúde, mas será que ajuda no emagrecimento. Veja mais sobre as propriedades nutricionais da fruta e aprenda a receita da água de abacaxi.

Dietas, Nutrição

Você já ouviu falar que abacaxi é bom para emagrecer? Muito provavelmente sim. A fruta ganhou essa fama de emagrecedora há algum tempo, existindo até algumas dietas com consumo restrito de abacaxi durante todo o dia. No entanto, hoje se sabe que, apesar de muito benéfico, o abacaxi não tem nenhum efeito milagroso para a perda de peso.

O abacaxi é rico em minerais, vitaminas e fibras. Além disso, não é muito calórico se for comparado com outras frutas como o caqui e a banana. Por isso, ele é considerado como um ótimo alimento para quem está de dieta.

Suas substâncias ácidas ajudam na digestão. Ele também tem ação diurética, combatendo o inchaço causado pela retenção de líquidos. As vitaminas e antioxidantes atuam sobre o sistema imunológico, favorecendo o combate a diversas doenças.

Abacaxi: parceiro do emagrecimento saudável

Abacaxi: parceiro do emagrecimento saudável

O grande destaque do abacaxi, no entanto, fica com uma substância chamada bromelina. Ela é um anti-inflamatório poderoso, usada pela indústria farmacêutica na fabricação de medicamentos. Por isso, a polpa e, principalmente, a casca do abacaxi podem atuar de forma muito benéfica no organismo, combatendo inflamações.

Atualmente, a ciência investiga a relação entre os processos inflamatórios e o ganho de peso. O acúmulo de células gordurosas pode ser causado pelas reações do próprio organismo contra inimigos existentes. Essa também pode ser a causa de problemas metabólicos como o diabetes e o colesterol alto. Assim, o consumo do abacaxi seria uma forma de reduzir esse tipo de reação e, quem sabe, prevenir a obesidade e outros problemas.

Água de Abacaxi

A água de abacaxi é uma receita que circula por aí como emagrecedora. Como vimos antes, a fruta tem várias propriedades interessantes, mas não existem estudos que comprovem a eficácia da água no emagrecimento. Ainda assim, se você quiser fazer a bebida em casa, os ingredientes são os seguintes:

  • 1 abacaxi
  • 1 litro de água
  • 6 folhas de hortelã

Primeiro você deve lavar bem a casca do abacaxi com uma escovinha. Depois tire a coroa e corte a polpa com a casca em cubos médios. Coloque os pedaço em uma jarra ou vidro com tampa e cubra com o litro de água. Acrescente as folhas de hortelã e deixe a mistura descansar por um período de 8 a 10 horas. Após esse tempo, coe e tome em pequenas porções, como se fosse água. A primeira ingestão deve ser pela manhã em jejum e toda a quantidade preparada precisa ser consumida no mesmo dia.

Por Mila Silva nas categorias Dietas, Nutrição. Tags: , , , , ,

Você vai gostar

Por Que Eu Não Consigo Emagrecer Com Dieta?

Cardápio de Café da Manhã Para Emagrecer Sem Fome

Quantos Quilos Posso Perder em 1 Semana?