A Melhor Dieta

Saiba o que dizem as pesquisas científicas sobre quais são as melhores dietas para perder peso do mundo.

Dietas

Não é só quem está acima do peso que está preocupado com qual melhor dieta a seguir, o mundo todo está querendo saber qual é a melhor dieta de todos os tempos e por isso, cada dia mais estudos científicos tentam avaliar as dietas disponíveis e avaliar qual delas é a melhor para perder peso.

Os estudos são feitos a fim de indicar para os médicos e nutricionistas qual a dieta a ser recomendada para seus pacientes.

Além de emagrecer, e conquistar a boa forma, as dietas precisam fazer com que as pessoa mantenham o peso adquirido e tenham uma boa saúde.

 A Pesquisa

Contar pontos realmente emagrece. Uma pesquisa científica descobriu que a melhor dieta é a dos Vigilantes do Peso.

O método científico consistiu em avaliar 11 tipos de dietas, divididas em grupos de pessoas durante um ano.  Os que mostraram melhores resultados foram a dieta dos Vigilantes do Peso e método Jenny Craig.

Nada de dieta detox ou dieta da proteína, as duas dietas consideradas as melhores foram aquelas que seguem um programa de acompanhamento.

O método dos Vigilantes do Peso é conhecido no Brasil como Dieta dos Pontos, um programa onde as pessoas pagam para participar e ter orientações, e a alimentação é feita de acordo com a pontuação que cada prato recebe de acordo com a quantidade de calorias.

A outra melhor dieta a ser seguida é a dieta de Jenny Craig que não existe no Brasil. Ela personalizada e os participantes levam para a casa comidas pré pontas de acordo com suas necessidades nutricionais.

Muitas dietas mostram resultados em pesquisas de curto prazo. Em poucos meses muitas pessoas chegam a perder muitos quilos, mas o resultado a longo prazo é o mais importante e o mais difícil de alcançar.

O período de doze meses é considerado um tempo adequado para que uma dieta realmente seja avaliada. Pois é possível perder peso e ter a fase da manutenção.

As duas dietas que tiveram melhores resultados emagreceram em quilos bem menos que os participantes esperavam, mas o fim do efeito sanfona é uma vantagem e deve ser visto com objetivo principal e é a característica principal de uma dieta saudável.

Os Benefícios

A obesidade atinge homens e mulheres e é um problema de saúde pública em todo o mundo. O Brasil é o quinto país mais obeso do mundo com 22 milhões de pessoas e 60 milhões acima do peso. Os Estados Unidos, país da pesquisa, encontra-se no número um da lista.

Mesmo não perdendo grande quantidade de peso, as dietas que foram apontadas como sendo as melhores tiveram um impacto importante na saúde dos participantes. Taxas de açúcar no sangue e colesterol melhoram significativamente, além de redução da pressão arterial.

No Brasil, o dinheiro gasto para tratar problemas de saúde relacionados à obesidade se equiparam aos gastos com alcoolismo, assim, controlar o peso passa a ser questão de economia nos cofres públicos.

Por Vânia nas categorias Dietas. Tags: , , , , , ,

Você vai gostar

Dieta Personalizada

Dieta dos Pontos

Tabela da Dieta dos Pontos