A Dieta da Dilma Rousseff

Desde a posse até hoje Dilma emagreceu muito com a dieta que está seguindo desde o final do ano de 2014. A Dieta do Dr. Máximo Ravenna é uma das mais procuradas por quem quer emagrecer com saúde. Aprenda a calcular sua circunferência abdominal e seu IMC.

Dietas

Desde que tomou posse para exercer seu segundo mandato, a presidente da República do Brasil, Dilma Rousseff vem a cada dia exibindo uma silhueta mais fina, e além da sua política, o que mais se tem comentado é sobre a dieta que ela está fazendo. O método já foi divulgado, é a Dieta do Dr. Máximo Ravenna.

Temos algumas matérias e cardápios sobre o método, confira neste link.

A Dieta da Presidente

Antes e Depois de Dilma com a Dieta Ravenna

A presidente está visivelmente mais magra e mais jovem, apesar de todo os percalços políticos que está passando.

Dilma iniciou tratamento para emagrecer na Clínica de Máximo Ravenna em Brasília ainda em 2014. Sua intenção era perder 13 quilos até a posse me 1º de janeiro de 2015. Dilma emagreceu, mas na posse ainda apresentava uma silhueta não muito magra, e mesmo após a cerimônia da posse, ela continuou com a dieta Ravenna e emagreceu bem mais.

Durante a campanha de corrida presidencial a presidente não seguia nenhum cuidado com a alimentação. A ansiedade, misturada com uma agenda louca em que em um dia visitava várias cidades, e até mesmo várias capitais, fazia com que a presidente tivesse uma alimentação desregrada. Comendo o que dava, onde era possível e à hora que desse. Após as eleições e com a vitória conquistada, a presidente pode cuidar mais da própria saúde.

A chefe da casa onde mora a presidente passou a então fazer marmitas para a presidente de acordo com as recomendações da Clínica Ravenna.

Segundo informações de dentro do Palácio, Dilma passou a seguir com afinco as determinações da dieta e não se excede. Dilma ainda pratica atividades físicas sempre que possível, ela pratica caminhadas e anda de bicicleta pelos jardins do Palácio.

Desde a posse até hoje Dilma já perdeu muitos quilos e é possível perceber pelas imagens que vemos pela televisão.

Vários memes surgiram à época, equiparando a presidente com seu vestido de renda perolado à um botijão de gás encapado. Com certeza a presidente não gostou das piadas e manteve ainda mais firme no proposito de emagrecer.

Circunferência Abdominal e IMC

Vale lembrar que além de manter uma aparência melhor e consequentemente uma auto estima mais elevada, as mulheres devem sim procurar emagrecer, quando estiverem acima do peso, principalmente quando a gordura acumulada for na região da barriga. A cintura é o termômetro para o coração. Quanto mais gordura abdominal maior o risco de doenças cardíacas como o infarto.

Tanto homens quanto mulheres devem ficar atentos à esta medida e fechar a boca mesmo caso ela esteja acima do recomendado pela sociedade médica.

A obesidade abdominal é muito perigosa e a vigilância deve ser constante. Para medir a cintura, fique de pé, relaxado, sem encolher a barriga ou estendê-la e passe a fita métrica em volta da cintura por cima do umbigo. Homens não podem estar acima de 102 cm e mulheres acima de 88 cm.

Fora isso é importante calcular o IMC (índice de massa corporal) que é dividir o peso pela altura². IMC= Peso/ Altura x Altura. O resultado deve ficar entre 18,5 e 24,9. Abaixo é considerado desnutrido e mais é acima do peso. IMC acima de 30 é considerado obeso já.

Exemplo

Minha altura: 1,64 m

Meu peso: 54 quilos

Altura x Altura = 2,68

IMC = 54/2,68

IMC = 20, 14

Estou dentro do padrão considerado saudável.

Por Vânia nas categorias Dietas. Tags: , , , , ,

Você vai gostar

Dieta Ravenna

Dieta do Método Ravenna

Dieta dos Pontos

Comentários (1)

  • Marise disse em 27/07/2015 às 09:20:

    gostaria de receber no meu email a dieta de Dilma , achei ótima !