Reeducação Alimentar: Mudança Definitiva de Vida

A reeducação alimentar te proporciona um equilíbrio total de mente e corpo, apenas mudando atitudes simples do seu dia-a-dia. Conheça e desfrute destes benefícios.

Alimentos Saudáveis, Beleza e Fitness, Nutrição, Saúde

Agora você já conhece os princípios e os hábitos inteligentes para uma reeducação alimentar e já compreendeu que para uma ter uma mudança definitiva na vida não tem que fazer nada radical, nenhuma dieta milagrosa ou cortar o que você gosta.

Basta mudar alguns hábitos como:

  • evitar os lanches fast foods e alimentos industrializados
  • optar por água ao invés de refrigerantes ou sucos com conservantes
  • comer apenas o suficiente e não até sentir-se cheio
  • comer frutas nos lanches entre refeições
  • optar sempre que possível por alimentos in natura
  • optar por alimentos integrais
  • no supermercado, fazer compras somente de alimentos saudáveis, não estocar em casa o que não quer estocado no seu corpo
  • não comer por ansiedade; ter em mente que a ansiedade é um problema que deve ser tratado num consultório médico ou com terapia
  • alimentar-se em local apropriado, nada de comer andando ou em frente à tv
  • mastigar devagar e apreciar o sabor dos alimentos.

Ter uma reeducação alimentar é mudar a sua relação com a comida e com seu corpo. É ter em mente que mais importante que um corpo sarado é ter um corpo saudável, e que este novo modo de vida faz bem para você como um todo. Que maior que a recompensa de subir na balança e ver o ponteiro recuar é pegar o resultado dos exames laboratoriais e ver que seus índices estão todos ótimos! A consciência de que ser saudável tem ligação direta com a qualidade de vida e vida longa é o mais importante.

Alimentação Saudável, Corpo São, Mente Sã

Reeducação Alimentar

Reeducação Alimentar

Para que você tenha definitivamente uma mudança de comportamento e de vida é importante conciliar três coisas, hábitos saudáveis de alimentação, uma mente sã, e um corpo ativo.

Aprendemos a comer melhor, mas precisamos ter uma cabeça boa. Evitar  ater-se à momentos de estresse, guardar mágoa e ter pensamentos negativos. Tudo isso levará a uma piora no metabolismo e a máquina que é nosso corpo deixará de funcionar adequadamente. É importante ter momentos de relaxamento e descontração. A auto estima, o sentir-se bem também é fundamental nessa mudança definitiva de vida. Andar com a postura ereta ajuda a sentir-se bem, desencadeando toda uma sequência de fatores positivos. Procure atividades que lhe dão prazer mental como ouvir músicas, ver filmes, ler um bom livro.

E finalmente, como agregador de tudo isso que estamos falando vem a necessidade de manter uma atividade física. Os exercícios físicos, sejam quais forem, natação, pilates, yoga ou corrida são essenciais para a prática de uma vida saudável e para um corpo em forma. A atividade física num exercício aeróbico vai ajudar aqueles que querem e precisam perder peso, e vai ajudar a manter o peso ideal, além de melhorar a circulação sanguínea, acelerar o metabolismo, melhorar a imunidade, além de te dar bom ânimo e melhorar o humor.

Agora é só por em prática tudo que aprendeu! Feliz nova vida!

Por Vânia nas categorias Alimentos Saudáveis, Beleza e Fitness, Nutrição, Saúde. Tags: , , ,

Você vai gostar

Reeducação Alimentar: hábitos inteligentes

Reeducação Alimentar: Princípios

Conheça 5 Alimentos para uma Pele Bonita