Reeducação Alimentar: hábitos inteligentes

Perca peso facilmente mudando seus hábitos em relação ao que compra e come, aprenda a fazer trocas inteligentes com substituições simples e que garantem a boa forma e saúde de maneira definitiva.

Beleza e Fitness, Nutrição, Saúde

Estamos falando de Reeducação Alimentar que é praticamente mudança de hábitos para que não somente possamos perder peso mas manter a boa forma definitivamente. Vimos alguns conceitos e dicas; e agora falaremos de outras formas de como ter uma reeducação alimentar.

Faça Trocas Inteligentes

Quando estamos com pressa para comer e estamos numa praça de alimentação com várias opções de restaurantes temos a falsa ideia de que se formos a um fast food ganharemos tempo. Acreditamos que pedir um sanduíche que se come com as mãos é mais rápido que se comermos uma refeição completa com garfo e faca. A questão é que os restaurantes fast foods foram feitos com esta ideia mesmo. E eles estão conseguindo alcançar a meta deles. Eles foram pensados para nos darem essa impressão. O atendimento no balcão, as cores em vermelho. Tudo isso é para dar a sensação de rapidez. No entanto, sabemos que na prática não é bem assim que funciona. Que as filas são maiores que os restaurantes a quilo e que eles ainda vão preparar seu sanduíche enquanto que no restaurante a quilo a comida já está pronta no bufê. Num restaurante self service você tem muito mais opção de alimentos com baixas calorias, como saladas de folhas e legumes por exemplo.

substituicao de alimentos

Nos lanches entre refeições opte por frutas no lugar de salgados, bolos e biscoitos

Outra boa troca a se fazer num projeto de reeducação alimentar é na hora do lanche entre refeições. Normalmente tomamos o café da manhã e precisamos de um lanche no meio da manhã para não ter que se alimentar somente na hora do almoço. Isso está super correto. O grande erro é o que comemos neste intervalo. Muitas pessoas optam por comer biscoitos daqueles tipo Club Social, ou um salgado de padaria. Sendo que ao lado da padaria muitas vezes você encontra um mercadinho onde vendem frutas! Pensar que você deve ir ao mercadinho e comprar uma banana ao invés de ir até à padaria e comprar uma coxinha deve ser um pensamento normal numa pessoa que se educou para alimentar.

Beba Mais Água

Em qualquer programa de reeducação alimentar você vai se deparar com essa orientação: beber água! A água além de lhe manter hidratado – e sabemos que a hidratação é ponto primordial da saúde corporal- regulará seu apetite e diminuirá sua vontade em comer açúcar. Uma boa pedida é substituir os sucos industrializados e refrigerantes por água. Nesta outra boa troca você deixará de consumir grande quantidade de açúcares.

Aprenda a Fazer Compras

Como todos sabemos, toda dieta e toda alimentação saudável começa dentro do supermercado. É muito difícil manter uma dieta balanceada comendo porcarias e guloseimas o tempo todo! E é muito difícil não comer estas coisas sendo que ao abrir a geladeira ou o armário nos deparamos com um estoque imenso delas. Portanto, a mais importante mudança de hábito para uma verdadeira reeducação alimentar é saber fazer as compras no supermercado. Anote tudo o que pretende comprar e se atenha somente a isso e não caia nas tentações dos supermercados. As gôndolas dos supermercados são dispostas de forma à realmente te fazer comprar o que não tinha a intenção, apenas pelo fato de ter visto e desejado aquilo naquele momento. Seja firme e não fuja da sua lista. Compre alimentos com baixas calorias, leia os rótulos e identifique se o alimento possui conservantes, gordura hidrogenada, açúcar e outras substâncias que você poderia ficar sem ao optar por outro produto.

Sabendo escolher o que comprar você já estará com meio caminho andado para manter uma boa alimentação.

Por Vânia nas categorias Beleza e Fitness, Nutrição, Saúde. Tags: , , ,

Você vai gostar

Reeducação Alimentar: Mudança Definitiva de Vida

Reeducação Alimentar: Princípios

Conheça 5 Alimentos para uma Pele Bonita