Perca Peso Após as Comilanças do Fim de Ano!

Depois das festas de fim de ano, é inevitável ganhar uns gramas na balança. Para perder essas gordurinhas adquiridas e também cuidar da pele e descansar o corpo, veja as nossas dicas.

Beleza e Fitness

O fim do ano chegou e, com ele, chegam as festas, confraternizações, amigo oculto, etc. E sempre vêm acompanhados de muita comida gostosa. Seguir a dieta nessa época do ano é complicado, pois não queremos fazer desfeita e nem queremos passar vontade.

Não é preciso comer exageradamente, mas também não precisa ficar só na salada, quando se tem tanta coisa gostosa e diferente na mesa. Coma um pouco de cada coisa que tenha vontade, sem exagerar na dose, e depois das comilanças, siga um roteiro prático para perder peso e voltar à dieta depois das festas.

Descanse seu Corpo

Depois de todos os festejos de Natal e Ano Novo, nossos corpos precisam relaxar e descontrair. Há apenas uma hora do dia em que corpo e mente são totalmente relaxados, que é quando estamos dormindo. Durante o sono seu corpo faz a maior parte do seu reparo e cura. Precisamos de 8 horas de sono para estar no nosso melhor (a maioria das pessoas). Então, entre em seu pijama e durma uma boa noite de sono, você vai se sentir bem no dia seguinte.

Cuide da sua Pele

Aumente a ingestão de vitamina C. Isso ajudará a limpar a pele depois de todos os bares e festas de fumaça durante o Natal. Ele também ajuda a manter dentes e ossos fortes e ajuda a nossa absorção de ferro. Grandes fontes de vitamina C são morangos, kiwi, brócolis e laranjas.

Outra vitamina que é ótima para nossos corpos é a vitamina B, pois isso ajuda a suavizar o impacto do álcool no fígado e incentiva o rejuvenescimento celular. Por isso, se você exagerou um pouquinho na ingestão de bebidas alcoólicas, abuse dos alimentos que tenham vitamina B: carnes, feijão, leite, ovos, legumes, presunto, cereais integrais e vegetais folhosos, principalmente os de coloração verde-escura.

A ingestão de água também é muito importante para limpar o organismo, eliminando gorduras, toxinas e o excesso de álcool.

Saiba como perder peso após as comilanças de fim de ano

Saiba como perder peso após as comilanças de fim de ano

Cuide do seu Corpo

A melhor forma de cuidar do seu corpo é colocá-lo para se movimentar. Depois de tantos dias de comilança e, provavelmente sem exercícios físicos, devido a correria do fim de ano, caminhar pode ser a melhor terapia para o seu corpo.

Após um longo dia estressante no trabalho, ou depois de uma festa badalada na noite anterior, nada melhor do que ir para uma caminhada. Para ficar mais prazerosa, a caminhada pode ser com o seu cão ou sair com um amigo. Esta é uma ótima forma de exercício e também serve para soprar todas as teias de aranha que se acumulam nesses dias de recessos.

Evite o Envelhecimento Precoce

Para combater todos os sinais de envelhecimento que a temporada de festa de Fim de Ano trouxe, você precisa aumentar a sua ingestão de alimentos que contêm antioxidantes. Estas são frutas e vegetais de cores vivas, como pimentas, abóboras, batatas-doces, damascos e cenouras.

Por último, mas não menos importante, se você realmente quer relaxar e se recuperar totalmente, então trate-se em um tratamento de spa, que pode ser de baixo custo e ainda tem um monte de benefícios. Todos nós gostamos de sentir relaxados e isso nos dá uma sensação de bem-estar. Então, por que não correr para o seu salão de beleza local e obter uma massagem corporal ou facial, você vai se sentir muito melhor, com certeza.

Por Fabiana nas categorias Beleza e Fitness. Tags: , , , , , ,

Você vai gostar

Dieta dos 8 Grãos

Conheça 5 Alimentos para uma Pele Bonita

Dieta Para Ganhar Massa Muscular