Dieta do Ano Novo: Programa Para Seguir Durante Todo o Ano

Aprenda um programa de hábitos para ter durante o ano todo e emagrecer com saúde e sem sacrifícios. Esta dieta anual é fácil de seguir.

Beleza e Fitness, Dietas, Nutrição

Nada melhor que começar um programa alimentar logo no início do ano e seguir com ela por todo o ano. Pois sabemos que para um dieta funcionar é importante disciplina. E como no início do ano estamos dispostos a muito mais coisas, onde as promessas ainda estão fresquinhas, é portanto, momento ideal de começar uma nova dieta para seguir durante todo o ano.

Princípios

Com um programa mês a mês, você terá como manter firme na dieta durante todo o ano.

Toda dieta para dar certo tem que começar lentamente, nenhuma mudança brusca ou abrupta será mantida por muito tempo. Então a cada mês, vá incrementando uma nova atitude ou uma nova postura. O melhor regime é o que começa aos poucos e vai virando rotina na sua vida.

Conheça sugestões de passo a passo, mês a mês para entrar numa dieta e ficar definitivamente. Para que você não desista e seja persistente e alcance a boa saúde, e emagreça de verdade sem voltar a engordar.

Janeiro

Matricule-se em uma academia. Escolha a atividade física que mais te agrada, seja qual for, Pilates, Natação, Musculação, ou alguma dança. Mas o importante é fazer um exercício físico por aproximadamente 40 minutos. Se você tiver tempo, opte por fazer rotina e ir todos os dias, do contrário, faça ao menos três vezes por semana. Os exercícios físicos dão disposição e ajudam a queimar calorias.

Fevereiro

Adote o hábito de ingerir muita água durante todo o dia. Todo mundo sabe os benefícios de ingerir mais de dois litros de água por dia. A água é o palco das reações metabólicas no nosso corpo e precisamos estar hidratados para ter um bom funcionamento dos órgãos. Opte por ingerir água antes das refeições também.

Março

Siga fazendo suas atividades físicas e tomando bastante água.  Coloque horário nas suas refeições. Coma as três refeições principais, café da manhã, almoço e jantar, com variedades de alimentos saudáveis. Não pule as refeições e não substitua por lanchinhos corridos ou barrinhas de cereais.

Abril

Habitue-se a comer nos intervalos das refeições.  Desta forma você estará ajudando a acelerar seu metabolismo. Desta forma também as porções de alimentos poderão ser diminuídas e você não terá picos de fome que te fará exagerar quando for comer.

Maio

Depois de se acostumar a comer nos intervalos das refeições, faça a mudança destes lanchinhos por frutas. Comendo mais frutas você emagrecerá rápido e de forma saudável. Use as frutas também como sobremesas e lembre-se de que valem também as frutas secas ou desidratadas, só cuidado para as que contém açúcar como frutas cristalizadas.

Junho

Já está no meio do ano e você só tem feito coisas boas para seu organismo. Parabéns! Agora incremente sua dieta com alimentos integrais. Vá substituindo as massas por massas integrais, pães, macarrão, arroz.  Os alimentos integrais mantem a sensação de saciedade por mais tempo e melhora o funcionamento do intestino devido à suas fibras.

Julho

Diminua a quantidade de doces e chocolates. Coma metade do que comeria e aos poucos vá deixando estas sobremesas apenas para os finais de semana. Faça o mesmo com os refrigerantes e carnes vermelhas.

Agosto

Você com certeza já estará se sentindo bem mais magro e mais disposto, e com sete meses de exercícios físicos já deve ter diminuído números nas roupas. E já poderá entrar para o oitavo mês do ano com mais um projeto. Diminuir a ingestão de gorduras. Reduzir a quantidade de óleo na comida, e o número de vezes em que come batata frita. Opte pelos grelhados e alimentos que vão ao forno ou use as novas panelas elétricas fritadeiras que não usam óleo.

Setembro

Você já está praticamente um atleta adepto da vida saudável, agora sua meta é manter todas as demais e comer mais verduras. Acrescente muita salada crua ao seu cardápio. Antes de servir seu prato de almoço ou jantar, sirva-se exclusivamente de salada, coma primeiro a salada e depois coloque as demais comidas. Verá a redução nas porções!

Outubro

Corte a cerveja durante a semana. Com a proximidade do verão as pessoas começam a fazer happy hours com mais frequência e o risco de uma dieta do ano todo sair dos trilhos é grande. Não deixe de sair com seus amigos, mas evite beber qualquer tipo de bebida alcoólica, principalmente a cerveja. Mostre que é geração saúde e opte pela água de coco ou sucos de frutas.

Novembro

Com o horário de verão as coisas tendem a piorar, a gente passa a dormir mais tarde. Mas cuidado para não exagerar nos sorvetes e jantar duas vezes, por demorar a dormir. Então passe a jantar mais cedo até as 20 horas e mais tarde antes de dormir tome um suco reforçado de folhas e frutas.

Dezembro

Você fez tudo direitinho durante todo o ano e não pode se descuidar nas festas de final de ano, a dica é não cair na tentação das mesas fartas. Sirva seu prato nas ceias e almoços de confraternização da mesma maneira como tem feito durante todo o ano e não se distraia do seu foco com o menu da festa!

Com estas dicas de dieta cautelosa, e com avanços em etapas, você não terá nenhum sacrifício para emagrecer.

Por Vânia nas categorias Beleza e Fitness, Dietas, Nutrição. Tags: , , , ,

Você vai gostar

Dieta Para Ganhar Massa Muscular

Quantos Quilos Posso Perder em 1 Semana?

Por Que Eu Não Consigo Emagrecer Com Dieta?