Alimentos Bons Para Quem Faz Academia

Para ter bons resultados na academia é preciso comer alimentos que ajudam a desenvolver os músculos e que não engordem, uma dieta rica em proteínas e com baixo índice glicêmico é um poderoso aliado para quem prefere suplementos naturais.

Alimentos Saudáveis, Beleza e Fitness, Dietas, Nutrição

Todo mundo sabe que não basta ir à academia e malhar durante várias horas, cinco vezes na semana. Que não é só de exercícios físicos que o corpo precisa.

O corpo precisa de alimentação balanceada, adequada para cada tipo de corpo e idade. O biotipo da pessoa influencia no que ela deve comer ou não. Portanto é importante sempre acompanhamento médico e com nutricionista quando quer mudar radicalmente os hábitos ou mudar o corpo. Emagrecer rápido ou perder muitos quilos, assim como querer ficar forte e ganhar massa muscular.

Mas o fato é que para quem malha, tanto com exercícios aeróbicos como fazendo musculação a alimentação correta é indispensável para uma boa saúde.

Conheça alguns alimentos que pessoas que malham devem comer para ganhar massa magra e ter o corpo definido mais rapidamente.

Beber Água ou Isotônico

Opte pela água se você não é um atleta.

Beber muita água é recomendação básica para qualquer pessoa, seja ela atleta ou não.

O consumo de pelo menos dois litros de água por dia garante que os órgãos funcionem mais adequadamente, pois a água é responsável pela reações químicas do nosso organismo, portanto é importante estar sempre hidratado.

Na academia, em exercícios que queimam muitas calorias, como exercícios aeróbicos, de dança, correr na esteira ou bicicleta, como o spinnig, onde as pessoas suam muito, ingerir água em abundância é indispensável.

Já o uso de isotônicos, do tipo Gatorade, deve ser feito com moderação. Os isotônicos são indicados especialmente para atletas, que malham pesado, que participam de competições. Pois estas bebidas são ricas em sódio e carboidratos e são usadas para repor os sais minerais perdidos nestes treinos. Pessoas que tem problemas de coração como pressão alta, ou quem tem problema nos rins deve evitar ao máximo o uso.

Alimentos Ricos em Proteínas

Quem quer ganhar massa muscular magra deve ter um dieta rica em proteína pois ela ajuda a formar o músculo fazendo ele crescer, dando um corpo definido para quem malha e não vê resultados.

Vários alimentos tem proteínas e basta comer com moderação e preparando-o sem uso de óleos ou gorduras. Todas as carnes tem proteínas, mas o frango grelhado é o queridinho por conter menos gordura. Outra boa opção é a batata doce; além de ovos, tofu, ou quaisquer outros alimentos feitos de soja, camarão, salmão, amêndoas, e leite comum, o leite de vaca ou o iogurte natural.

Alimentos com Baixo Índice Glicêmico

Alimentos com baixo índice glicêmico fazem com que o organismo guarde menos açúcar, consequentemente menos gordura, eles demoram mais a ser processados e mantém a fome longe de você por mais tempo. Opte por estes alimentos para ser usados nos lanches entre refeições. Como amendoim, damasco seco, leite integral ou desnatado, maçã ou pêra.

Por Vânia nas categorias Alimentos Saudáveis, Beleza e Fitness, Dietas, Nutrição. Tags: , , , ,

Você vai gostar

Dieta Para Ganhar Massa Muscular

4 Novas Regras para uma Alimentação Saudável

Conheça 5 Alimentos para uma Pele Bonita