Água de Berinjela com Limão, Emagrece?

Para quem busca por alternativas naturais para emagrecer fácil e rápido, encontra na berinjela um excelente aliado. Confira a receita e veja o que dizem pesquisas científicas sobre a água de berinjela em jejum. O vegetal é rico em fibras e vitaminas do Complexo B, que ajudam na metabolização dos alimentos e na queima de gordura.

Bebidas, Beleza e Fitness

Sabe aquelas receitas do tempo da vovó que realmente funcionam? Uma delas é a água de berinjela com limão, que deve ser ingerida, em jejum, para emagrecer. Não tem erro, a água de berinjela emagrece de verdade e não precisa tomar por muito tempo para começar a notar os resultados.

Isso porquê, a berinjela é um alimento de baixa caloria, rico em fibras e vitaminas do complexo B, que ao serem incluídas na dieta, garantem um rápido emagrecimento. É importante ressaltar que a recomendação médica deve ser seguida à risca, a berinjela não pode substituir o tratamento com remédios.

Receita de Água de Berinjela

As receitas de berinjela são variadas e vão desde lasanhas até mesmo conservas. Porém, a melhor forma de consumir a berinjela é pura mesmo, para que as suas propriedades sejam absorvidas por completo.  Uma receita simples para usar a berinjela e aproveitar os seus benefícios é através da água de berinjela em jejum.

Ingredientes:

  • Um litro de água
  • Uma berinjela
  • Um limão

Modo de preparo: Basta higienizar a berinjela e cortá-la em pedaços, em seguida, colocar em uma jarra com o litro de água. A composição deve permanecer reservada de um dia para o outro, coberta por um pano limpo.  Essa é uma ótima receita para perder peso.

Posologia: Beber um copo de água de berinjela, na parte  da manhã, em jejum e adicionar limão à gosto.   

Deixe a berinjela de um dia para o outro na água. No dia seguinte esprema o limão e beba em jejum.

Água de Berinjela na Jarra

Benefícios da Berinjela

Um dos grandes benefícios da berinjela comprovado cientificamente é a capacidade de reduzir o colesterol. Pesquisas feitas por cientistas da Universidade de Campinas (UNICAMP) e da Universidade do Rio de Janeiro (UFRJ) mostram que o uso da berinjela pode diminuir em até 30%, o nível de colesterol no sangue.

Para combater o colesterol a melhor forma de consumir a berinjela é na forma de farinha. Pois mesmo em pequenas porções é possível ter grande quantidade do produto. Além disso, a farinha de berinjela pode ser usada em receitas ou misturada à comida. Para se ter uma ideia, uma porção diária de farinha seria equivalente à quatro colheres de sopa  de berinjela

Uma outra pesquisa, também realizada pela UFRJ, analisou dois grupos de mulheres e constatou que o grupo que fazia uso de farinha de berinjela emagreceu duas vezes mais rápido, que as mulheres que não faziam uso do vegetal. Uma outra propriedade da berinjela é que ela diminui a quantidade de ácido úrico no corpo, responsável pelas dores nas juntas. O consumo da berinjela é capaz de reduzir essas dores das articulações.

Efeito colateral: Um efeito colateral da água de berinjela é que ela pode acelerar o processo de envelhecimento devido aos radicais livres. Para evitar o envelhecimento precoce a dica é usar o limão que é antioxidante nas suas receitas. Esprema o suco de um limão na água de berinjela para melhores resultados. E para acelerar o metabolismo tome água de berinjela com gengibre.

Por Vânia nas categorias Bebidas, Beleza e Fitness. Tags: , , , , ,

Você vai gostar

Vitamina de Açaí - Como Fazer em Casa!

Conheça 5 Alimentos para uma Pele Bonita

Como Fazer um Aromatizador de Ambiente Natural?