Os Benefícios do Coco Seco

O coco seco é um alimento completo, cheio de nutrientes importantes para o bom funcionamento do organismo. Na quantidade certa ele pode ajudar na perda de peso e ainda melhorar problemas de saúde.

Alimentos Saudáveis

Bateu fome? O melhor a fazer é procurar um alimento saudável. Uma das opções mais interessantes é o coco seco. Ele contém nutrientes importantes para o nosso organismo e pode trazer diversos benefícios para a saúde. Por isso, comer coco em suas diferentes formas é sempre bom, sendo necessário apenas tomar algum cuidado com as calorias contidas no fruto seco.

Redução do Colesterol

As gorduras não são todas ruins. Na verdade, existem as chamadas gorduras boas e aquelas que são prejudiciais para a saúde. Em nosso organismo, o colesterol bom (HDL) age como uma vassourinha que limpa as gorduras ruins. Por isso, precisamos consumir alimentos que contenham gorduras boas. O coco seco é um desses alimentos, agindo de modo benéfico da mesma forma que as sementes oleaginosas.

O coco previne contra as doenças cardiovasculares, como o infarte e o AVC. Por conter fibras, ele ainda dificulta a absorção de gorduras durante a digestão. Outro benefícios está na presença do ácido láurico e do monolauril. A dupla favorece a oxidação dos ácidos graxos (gorduras). Dessa forma, o corpo digere as gorduras mais rapidamente e as transforma em energia em vez e acumular.

O coco seco pode ser consumido de várias formas e traz muitos benefícios para a saúde.

O coco seco pode ser consumido de várias formas e traz muitos benefícios para a saúde.

Funcionamento da Tireoide

A tireoide é uma glândula responsável por regular a produção de hormônios para todo o corpo. Por isso, quando ela não funciona bem, diversos órgãos podem sentir a diferença.

O coco tem um efeito muito positivo sobre a tireoide. O ácido láurico e o monolauril, que já comentamos antes, também regulam o funcionamento da glândula. Assim, a produção dos hormônios que causam a ansiedade, o nervosismo e o aumento de peso são regulados. O resultado é mais disposição e o emagrecimento rápido.

Onde Comprar e Como Consumir

O coco seco pode ser comprado em supermercados e feiras. Ele é obtido após a secagem do coco (que verde serve para fornecer água. O coco ralado, que encontramos facilmente no comércio, não é o mais indicado porque quase sempre contém adição de açúcar e perde suas propriedades durante o processamento.

O consumo pode ser feito de diferentes formas. No entanto, é preciso ficar de olho na quantidade de calorias. Um coco seco tem, em média, 600 calorias. Por isso, se for consumido em excesso, o coco seco pode levar ao ganho de peso e acúmulo de gorduras na região do abdômen.

Uma boa dica é cortar o coco seco inteiro em 8 partes. Cada uma dessas partes pode ser consumida durante 1 dia. Ele é gostoso puro e também pode ser usado no preparo de sucos, vitaminas, cereais, bolos e iogurtes.

Por Mila Silva nas categorias Alimentos Saudáveis. Tags: , , , , , , , , ,

Você vai gostar

Os 5 Melhores Temperos Para a Sua Dieta

Gérmen de Trigo É bom? Emagrece?

Lecitina de Soja: Indicações e Para Que Serve