Os Benefícios da Dieta Detox

Emagreça com os benefícios da dieta detox. Suco verde, e muito líquido é garantia de barriga seca e sem inchaços em uma semana. É possível perder até 4 kg em sete dias!

Alimentos Saudáveis, Nutrição, Saúde

A Dieta Detox melhora todo o funcionamento do organismo pois promove uma limpeza geral das toxinas presentes no corpo, melhorando todos os sistemas, como o sistema vascular, circulatório e linfático.

As toxinas são processadas pelo fígado e excretadas junto das fezes, da mesma forma como o intestino elimina o que não é interessante para o corpo.

Como Funciona

Suco de melancia com amaranto é uma ótima opção para quem está na dieta detox.

Os alimentos desta dieta, principalmente os sucos detox com suas combinações de frutas e verduras são ricos em nutrientes antioxidantes, com isso os radicais livres são combatidos, e o principal ganho do consumo destas misturas de leguminosas e hortaliças é a prevenção do envelhecimento precoce.

Mas com o tempo tudo fica melhor, como pele e cabelo. Até as espinhas (acne) dão uma trégua. Os cabelos ficam mais fortes e saudáveis e diminui a queda e voltam a ter brilho.

Outro benefício da dieta detox é a melhora da libido. Pois os hormônios voltam a funcionar mais adequadamente, além da melhora da autoestima favorecendo, portanto, o aumento do desejo sexual. Acarretando melhora na qualidade de vida como um todo.

A dieta detox acelera o metabolismo, aumenta a energia e a disposição, e aquela sensação de cansaço e desânimo acabam e o vigor volta pois todo o corpo fica mais equilibrado.

Alimentação Detox

Uma boa dieta detox e barata é hidratar-se abundantemente. Beba mais líquidos do que seu normal. O ideal é ingerir cerca de dois litros e meio de líquidos por dia, obviamente bebidas não saudáveis não valem, então esqueça o refrigerante e a cerveja. Aliás, pare de consumir bebidas alcoólicas. O álcool vai te deixar ainda mais intoxicado.

Na hora de hidratar cuidado com os falsos amigos, aqueles alimentos que parecem ser saudáveis mas não são. Chá mate e café por exemplo não são as melhores opções. Assim como o refrigerante, essas bebidas podem é aumentar a desidratação, acelerar os batimentos cardíacos e causar hipoglicemia de rebote.

Opte por chás diuréticos, como o chá verde, chá de boldo, carqueja e alcachofra e chá de hibisco. Sucos prontos, de caixinha, assim como qualquer produto industrializado é rico em sódio e deve ser evitado. Alimentação orgânica é sempre a mais indicada.

Nos intervalos das refeições substitua os lanches cheios de gorduras por frutas. A banana por exemplo é fonte de carboidrato e glicose e ajuda a matar a fome. Se a fome não estiver muito grande, uma fruta menos calórica é ainda melhor. Uma boa opção é fazer suco de frutas e adicionar uma colher de sopa de algum grão como o amaranto ou aveia.

Dieta Detox Emagrece Mesmo

Uma dieta detox se baseia em cortar alimentos gordurosos, açucarados, com lactose e glúten. Tantas restrições fazem emagrecer. Mas é importante que não ultrapasse muitos dias. Dependendo da restrição o tempo da dieta pode variar de 2 a 7 dias, mais que isso já é perigoso, pois o organismo pode sofrer com a privação.

Uma das regras básicas de toda dieta é alimentação fracionada. Comer de três em três horas é muito importante, mas os alimentos devem ser leves, como frutas ricas em água e fibras.

Os benefícios aparecem rapidamente. A primeira coisa a melhorar é o estufamento e aquela sensação de peso nas pernas. Pois a retenção de líquidos causam inchaço no corpo; com a melhora da diurese ( ato de fazer xixi) o corpo murcha e a barriga já diminui só com isso.

Mas com o tempo é possível perder até 4kg em uma semana. Normalmente um cardápio da dieta detox não tem mais que 900 calorias e por ser bem restritiva faz a barriga secar mesmo!

 

Por Vânia nas categorias Alimentos Saudáveis, Nutrição, Saúde. Tags: , , , ,

Você vai gostar

Benefícios do Chá de Flor de Hibisco para Emagrecer

Alimentos que satisfazem

Qual É o Melhor Alimento Termogênico Para Perder Peso?