Lanche Pré-Treino: o que comer antes de ir para a academia?

Comer antes de ir para a academia é muito importante para ganhar músculos, perder peso e definir o corpo. Saiba quais são as melhores opções de lanche.

Alimentos Saudáveis, Nutrição

Emagrecer, ganhar músculos e ficar com o corpo em forma. Esses são os principais objetivos de quem costuma frequentar a academia todos os dias. Mas não são só os exercícios que devem ser observados com atenção por quem é adepto do treino diário. A alimentação tem papel importante para garantir a energia necessária e também auxiliar na formação da musculatura.

O problema é escolher o que comer antes de ir para a academia. Sanduíche? Frutas? Bebidas com suplemento proteico? O que é melhor? Posso fazer exercício em jejum? Devo cortar o consumo de carboidratos? As dúvidas são frequentes, mas não é preciso desespero. Algumas orientações simples podem te ajudar a escolher o lanche pré-treino ideal.

Quanto tempo antes?

A primeira dúvida é com relação ao espaço de tempo entre a refeição e o treino. De acordo com especialistas, o ideal é comer 30 minutos antes de começar a fazer os exercícios. Se você deixar para comer muito próximo do horário da academia, poderá sentir desconforto e náusea. Com o prazo de 30 minutos, o corpo tem tempo suficiente para absorver os nutrientes necessários. Com relação à hidratação, o melhor a fazer é não tomar água antes da atividade. Deixe para se hidratar durante o exercício. A indicação é de 200 ml de água ou isotônico.

Os sucos são ótimas opções para o pré-treino.

Os sucos são ótimas opções para o pré-treino.

Posso malhar em jejum?

De jeito nenhum. Você vai ler na internet que ficar em jejum antes do exercício ajuda na hipertrofia, mas essa informação não procede. Se exercitar sem comer nada antes é arriscado, porque o corpo fica sem a energia necessária para a atividade. Além do risco de passar mal ou desmaiar, o desempenho da atividade fica prejudicado. Assim, os objetivos não serão alcançados.

O lanche pré-treino ideal

O melhor lanche pré-treino é aquele que oferece energia para o organismo em pouco tempo. Esse é o momento ideal para consumir alimentos com índice glicêmico mais elevado, como sucos e frutas. Os carboidratos também podem ser consumidos com moderação. O pão integral e a tapioca são boas opções porque vão garantir a energia necessária ao organismo.

Opções de lanche:

Suco de beterraba: o suco de beterraba contém um teor elevado de açúcar, que vai ser absorvido rapidamente pelo organismo liberando energia. Ele pode ser feito com um pedacinho de gengibre e hortelã para ficar mais refrescante.

Crepioca: a crepioca é uma espécie de crepe feita com tapioca. Você pode colocar 1 colher de goma para tapioca, 1 ovo e temperar com açafrão. O recheio pode ser feito com queijo magro e presunto de peru ou outras opções leves.

Barrinha de frutas secas: outra ótima opção é a barrinha de frutas e sementes feita em casa. Use 1/2 xícara de castanhas do pará, 10 tâmaras, 1/4 de xícara de coco ralado, 2 colheres de  chá de cacau em pó e
1 colher chá de mel. Basta colocar todos os ingredientes no processador até obter uma massa, modelar na forma de barrinha e levar à geladeira.

Por Mila Silva nas categorias Alimentos Saudáveis, Nutrição. Tags: , , , , , , , , , ,

Você vai gostar

Lanche Fit: Opções Rápidas e Fáceis

Cardápio de Café da Manhã Para Emagrecer Sem Fome

Como Preparar Lanches Rápidos, Fáceis e Saudáveis