Guaraná em Pó Para Ter Mais Energia no Dia a Dia

O pó de guaraná é um ótimo ingrediente para quem quer ter mais disposição e, de quebra, ainda perder uns quilinhos. Saiba mais sobre os benefícios desse termogênico natural.

Alimentos Saudáveis, Nutrição

Nossa flora é rica em alimentos saudáveis e nutritivos. Entre eles está o guaraná, um fruto nativo da Floresta Amazônica que preserva propriedades terapêuticas importantes. O pó obtido a partir do fruto é um produto de origem natural bastante conhecido por seu efeito energético, mas será que ele realmente funciona? E podemos consumir sem recomendação?

Propriedades do Pó de Guaraná

O efeito energético do guaraná se deve ao alto teor de cafeína encontrado no fruto. Assim como o café, que também é bastante conhecido dos brasileiros, o pó de guaraná age como estimulante, dando aquela sensação de animação que precisamo para desempenhar todas as atividades do cotidiano. Além disso, ele também ajuda a combater o cansaço e aumenta o potencial em exercícios físicos.

Pesquisas feitas com o pó de guaraná revelam que se consumo libera duas substâncias necessárias ao organismo: a dopamina e a adrenalina. Ambas estão relacionadas com os estímulos ao funcionamento do organismo. Elas fazem o coração bater mais rápido e o cérebro mais desperto. Por isso, quem toma pó de guaraná tem a sensação de maior disposição.

Outro benefício já observado em estudos científicos é a prevenção do envelhecimento celular precoce através do combate aos radicais livres. Por ter uma grande quantidade de antioxidantes, o guaraná neutraliza esses tóxicos que atacam o nosso organismo e também previne alguns tipos de câncer.

Guaraná em pó dá mais energia e ajuda no emagrecimento

Guaraná em pó dá mais energia e ajuda no emagrecimento

Efeito Emagrecedor

Quem quer perder alguns quilinhos pode aproveitar os benefícios do pó de guaraná. Ele é considerado como um alimento termogênico, ou seja, que acelera o funcionamento do metabolismo. Quando nosso metabolismo se torna mais rápido, o gasto calórico se torna maior. Isso facilita bastante o processo de emagrecimento se você está seguindo uma dieta com poucas calorias.

Quanto Consumir?

O benefício e o malefício do pó de guaraná estão na ação como estimulante. Na quantidade certa ele dá mais disposição, mas se for consumi em excesso pode causar enjoo, taquicardia, insônia, agitação e irritabilidade. Por isso, a recomendação diária é de, no máximo, 2 colheres (sopa) do pó por dia.

Suco Energético Com Guaraná em Pó

Essa receita é ótima para quem quer ter mais energia usando guaraná em pó. Além desse ingrediente, o suco também leva canela e gengibre, que estimulam o metabolismo e dão mais “pique” para as atividades do dia a dia. Você vai precisar de:

  • 250 ml de água
  • 1 colher (chá) de guaraná em pó
  • 1 fatia média de gengibre
  • suco de 1 limão
  • 1 colher (sobremesa) de melado de cana
  • 5 folhas de hortelã
  • 1 colher (chá) de canela em pó

O preparo é bem simples. Basta colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater durante mais ou menos 1 minuto (ou até que tudo esteja bem triturado). A dica é não coar para aproveitar as fibras dos alimentos. Se você quiser uma versão mais light, não adoce. Do contrário, use o melado de cana que tem nutrientes e também ajuda a dar energia para o organismo.

Por Mila Silva nas categorias Alimentos Saudáveis, Nutrição. Tags: , , , , ,

Você vai gostar

Lanche pós-treino: o que comer depois da musculação?

Lanche Pré-Treino: o que comer antes de ir para a academia?

Qual É o Melhor Alimento Termogênico Para Perder Peso?