Biomassa de Banana Verde

Aprenda a fazer a biomassa de banana verde. Rica em fibras, ela ajuda a combater o câncer de intestino, a diabetes tipo 2, o colesterol e a perder peso.

Alimentos Saudáveis, Nutrição

Quando se fala em Biomassa, logo lembramos das aulas de ciências do colégio, onde aprendemos que Biomassa é produção de energia oriunda de matéria orgânica, animal ou vegetal. Mas atualmente uma outra biomassa tem sido falada e comentada pelas pessoas que se interessam por dietas e querem perder peso: é a biomassa de banana verde .

Os Benefícios da Biomassa de Banana Verde

Biomassa de banana verde.

A biomassa é um preparo com o cozido do vegetal ainda verde que pode ser substituído em receitas que demandem liga, pois funciona como espessante natural. Pode substituir a manteira, a maionese, o creme de leite e leite condensado por exemplo. Os benefícios da biomassa de banana verde se assemelham aos da farinha de banana verde, porém a farinha por sua característica seca serve para substituir outros tipos de farinhas nas receitas. Por não estar madura, a banana verde pode ser usada como base para receitas doces e salgadas, como fazer brigadeiro, bolos e purê de abóbora.

A biomassa de banana verde é rica em fibras e isso faz com que o intestino melhore e dá saciedade diminuindo a vontade de comer, pois você não sente fome toda hora e sabemos que o que emagrece mesmo é a diminuição das porções de comida. Não se pode dizer a que a biomassa de banana verde queima gordura, mas por ser rica em fibras ela ajuda a perder peso e colabora para uma melhor taxa nos níveis de colesterol no sangue.

A banana verde tem prebióticos e probióticos que ajudam a regular o trânsito do intestino. E o intestino funcionando direitinho é sinal de saúde, podendo evitar até um câncer de intestino. A banana verde é considerada pelos nutricionistas um alimento funcional pois contribui para a prevenção e o risco de doenças.

Uma das grandes vantagens e benefícios da banana verde é que ela ajuda a evitar os picos de glicose. Quando a glicose é liberada, o organismo libera insulina e quando isso se torna frequente o organismo pode necessitar de doses maiores de insulina e isso acarretar a diabetes tipo 2.

Como Fazer

A biomassa de banana verde dificilmente será encontrada para se comprar, as pessoas que a utilizam fazem em casa mesmo, e a receita caseira tem a garantia de ser realmente feita de bananas selecionadas. É possível usar qualquer tipo de banana, caturra, prata, ou outras. O importante é que sejam verdes e o ideal é que sejam bananas orgânicas, sem adição de agrotóxicos. O melhor é se você conhecer uma feira de alimentos orgânicos e encomendar ao feirante a banana verde direto do produtor.

Fazer é super simples, basta pegar as bananas verdes, separar uma a uma do cacho e lavar bem. Em uma panela de pressão coloque água para ferver, quando a água estiver borbulhando coloque as bananas e tampe. Deixe ferver por cerca de oito minutos, e desligue. Espere a pressão acabar, destampe, retire a casca e bata no liquidificador. Ficará uma espécie de mingau. Guarde esta poupa no congelador por no máximo dois meses e use nas suas receitas.

Por Vânia nas categorias Alimentos Saudáveis, Nutrição. Tags: , ,

Você vai gostar

Linhaça: Engorda ou Emagrece?

Os Benefícios da Dieta Detox

Dieta Para Ganhar Massa Muscular