Benefícios da Água-de-Coco

Conheça as propriedades e benefícios da água-de-coco, este isotônico natural que ajuda a manter a hidratação do corpo e ainda ajuda a quem quer perder peso.

Alimentos Saudáveis, Bebidas

Todo mundo está cansado de saber da importância em manter o corpo hidratado. A recomendação de ingestão de líquidos, em especial da água está sempre em primeiro lugar para quem quer ter uma vida saudável e sobretudo para quem quer emagrecer.
O corpo é 70% composto de água e manter o equilíbrio eletrolítico do corpo é fundamental.
Mas, além da água comum, um outro aliado surge para aumentar ainda mais as benefícios da hidratação.

Coco Verde

A água-de-coco é pouco calórica e traz muitos benefícios.

A água-de-coco verde tão comum nas praias do nosso Brasil é muito poderosa e não apenas mata a sede e hidrata, ela simplesmente concede inúmeros benefícios a quem tem o hábito de consumi-la.
O primeiro grande benefício encontrado é a quantidade de potássio presente na água-de-coco. O potássio é importante para o bom funcionamento dos rins, pois com ele os rins são capazes de eliminar do organismo o sódio (sal) em excesso. Caso os rins não trabalhem nesta função, o corpo retem líquidos e o sódio, fazendo com que a pressão arterial fique alta.

Uma outra propriedade encontrado na água-de-coco favorece a divisão celular. As citocinas presentes neste alimento fazem com que além de manter a renovação da pele, dando um aspecto mais jovem, evita a reprodução de células cancerígenas.

A água-de-coco é rica em vitamina C, ou seja, outro poderoso aliado ao combate do envelhecimento precoce, pois a vitamina C tem antioxidantes e estimula a produção de colágeno, diminuindo as rugas e linhas de expressão.

Engorda ou Emagrece?

A água-de-coco já foi considerada vilã em determinada época, acreditava-se que a gordura saturada e a frutose poderiam fazer as pessoas engordarem e o seu consumo era orientado por médicos e nutricionistas a ser feito com moderação.

Mas com o tempo, e com mais pesquisas sendo feitas o seu consumo foi liberado e a cada dia ela está mais presente nos cardápios de quem segue uma dieta saudável e para quem quer emagrecer.

A primeira vantagem para quem quer emagrecer é que a água-de-coco regula o intestino, ou seja, nem prende nem solta, ele favorece o trânsito intestinal e com isso as pessoas não ficam inchadas, além do bom funcionamento dos rins, levando à eliminação do acúmulo de água.

Um outro benefício advindo do hábito de ingerir água-de-coco é deixar de beber líquidos não muito saudáveis ou mais calóricos, como refrigerantes e sucos industrializados. A opção pela água-de-coco é sempre a mais saudável, além de considerar que estas outras bebidas não contém fibra, enquanto a água-de-coco tem cerca de 3 gramas de fibras em um copo.

Em 200 ml de água-de-coco temos cerca de 36 calorias o que é considerado bem pouco, além de ter baixo índice glicêmico. Com todos os seus benefícios considerado o melhor isotônico natural, já foi usado até como soro injetável durante a Guerra Mundial, a água-de-coco não pode faltar no cardápio.

Recomenda-se fazer o suco verde detox, assim como demais sucos tendo como base a água-de-coco.

Já a polpa deve ser evitada por quem quer emagrecer por ter muitas calorias, cerca de 350 a cada 100 gramas.

Por Vânia nas categorias Alimentos Saudáveis, Bebidas. Tags: , , , , ,

Você vai gostar

Como Fazer Limonada Sem Amargar

Como Fazer o Arroz Menos Calórico

Os Benefícios do Tofu para sua Saúde