Conheça 5 Alimentos para uma Pele Bonita

Aprenda como cuidar de sua pele de dentro pra fora: dicas infalíveis para ter uma pele bonita e saudável, além de evitar rugas e efeitos da idade, e reverter danos já causados.

Alimentos Saudáveis, Beleza e Fitness, Saúde

Você pode comprar os melhores e mais caros produtos para pele, mas sem alimentar seu corpo com os elementos essenciais (colágeno e elastina), sua pele irá lentamente perder a força e começar a enrugar e cair. Isso ocorre porque os alimentos que você come tem tudo a ver com a situação da sua pele.

Aqui no Receitas e Dietas nós fizemos uma lista dos melhores alimentos para a sua pele, então leia e aproveite! Inclua sempre esses alimentos e você terá a garantia de uma pele boa e saudável!

Tomates

Com certeza uma das melhores defesas para sua pele, os tomates contém um poderoso antioxidante chamado licopeno. Muitos estudos sugerem que o licopeno é responsável por ajudar a proteger sua pele contra os danos do sol, dos raios UV e dos radicais livres.

O licopeno é melhor absorvido pelo corpo na forma cozida ou processada. Então, comer massa de tomate e molho de tomate são os meios mais eficazes de ingerir licopeno, ao invés de simplesmente comer os tomates crus. Licopeno também é lipossolúvel (se dissolve em gordura), o que quer dizer que ele é mais rapidamente absorvido quando ingerido com gorduras, tais como ovos, abacate e azeite de oliva.

Chá Verde

Mantenha a pele bonita e saudável com chá verde

Mantenha a pele bonita e saudável com chá verde

Não é nenhum segredo que o chá verde é uma fábrica de antioxidantes. Suas propriedades anti-inflamatórias e anti-idade poderosas são atribuídas ao seu alto conteúdo de catequinas (fitonutriente da família dos polifenóis), que possui extrema ação antioxidante.

Estudos mostram que o chá verde pode ser consumido oralmente, através de infusões ou pílulas, e também pode ser usado na pele para protegê-la contra queimaduras solares e danos associados aos raios UV. Pesquisas também sugerem que beber uma xícara de chá verde duas vezes ao dia por seis meses pode até reverter os danos solares e significativamente melhorar problemas de vermelhidão na pele.

Vagem verde

Vagens são alimentos fantásticos para a pele, pois contém um dos índices mais altos de sílica (não confunda com silicone!), um nutriente que fortalece cabelos e unhas. Não existem recomendações para uma ingestão mínima de sílica, mas aproximadamente 10mg por dia é adequado para fortalecer a pele, unhas e cabelos.

Nozes

Quando se fala em ômega 3, geralmente se fala em salmão ou outros frutos do mar. Mas você sabia que as nozes contém altíssimos teores de ômega 3 também?

Se você tem problemas com vermelhidão, inchaço, manchas e acne, então as nozes são suas novas melhores amigas. Ômega 3 de origem vegetal, tal como o encontrado em nozes, são anti-inflamatórios, eles ajudam a manter a umidade na pele e a protegê-la de toxinas. Há uma substância em particular, o ácido alfa linolênico (ALA) nas nozes que combatem a secura que é associada ao envelhecimento e rugas.

Mas não pare nas nozes: você pode aumentar a quantidade de ômega 3 de origem vegetal na sua dieta ingerindo também amêndoas, azeite de oliva e linhaça.

Iogurte

Iogurte não é apenas um ingrediente nas melhores vitaminas, ele também é um probiótico natural (probióticos são alimentos que auxiliam a flora bacteriana natural e benéfica do seu corpo, mantendo um equilíbrio delicado).

Para quem tem problemas gastrointestinais ou infecções recorrentes de candidíase, os probióticos do iogurte são essenciais para evitar e acabar com essas problemas. O iogurte também é excelente para lidar com crises de acne, eczema e até mesmo caspa.

Apenas tenha certeza de comprar um iogurte com baixo teor de gordura e baixo teor de açúcar, já que açúcar piora inflamação. Mas se você suspeita que laticínios podem ser uma fonte das suas crises de acne, ao invés de tomar o iogurte vá direto à fonte e compre os probióticos – eles são encontrados em qualquer farmácia com o nome de Lactobacillus acidophilus, Lactobacillus casei, ou Bifidobacterium lactis.

Por Paula nas categorias Alimentos Saudáveis, Beleza e Fitness, Saúde. Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Você vai gostar

Ômega 3

4 Novas Regras para uma Alimentação Saudável

Alimentos que satisfazem

Comentários (1)

  • maria elza disse em 07/11/2011 às 16:53:

    AMEI AS DICAS, VOU ADOTÁ-LAS.
    MUITO OBRIGADO.